Game Troopers: Microsoft tem sido totalmente desonesta com seus usuários e desenvolvedores

Enquanto o Windows Phone estava, de certa forma, em uma boa fase, havia uma empresa que trabalhava arduamente para entregar software que pudessem estar a disposição dos usuários da plataforma. Esta é a Game Troopers, que ao logo do tempo desenvolveu jogos como Tiny Troopers , Age Of Cavemen , Overkill 3 e Imperia Online e tomou a liberdade de publicá-los na Windows Store. Mas o que será que pensa agora o CEO da Game Troopers ao ver a Microsoft abandonar tudo?

O CEO Jesus Bosch, esteve recentemente em uma entrevista com a equipe OneWindows (antigo WindowsPhoneApps) para nos dá algumas palavras sobre qual situação a empresa enfrenta depois que Joe Belfiore oficializou encerramento do suporte da Microsoft ao Windows 10 Mobile:

Jesus Bosch: “A Microsoft fez muitas coisas ruins no Windows Phone, desde um ponto de vista de engenharia até o ponto de vista comercial. Eles trataram desonestamente desenvolvedores leais como Game Troopers.

Sua decisão não me surpreende, eu acrescentaria que era hora deles serem um pouco mais corajosos e honestos com a comunidade (melhor tarde do que nunca).

Não é a primeira vez que ouvimos argumentos como estes, não apenas pela boca dos desenvolvedores, mas também através de pronunciamentos até mesmo de fabricantes de smartphones, que ficaram desapontados com a estratégia da Microsoft, alguns falando silenciosamente e outros se expressando publicamente.

A Game Troopers trabalhará agora em uma posição semelhante à adotada pela Gameloft.

Iremos continuar a trabalhar em algum conteúdo para Windows (PC/Tablet) e alguns jogos para Windows Phone poderia ser inéditos nos próximos meses, mas isso não será mais viável devido à baixa rentabilidade da plataforma. Também continuaremos a ter conteúdos para outras plataformas como VR.

Como resultado, não só os usuários foram afetados pelo abandono da Microsoft de sua plataforma móvel, pois há até mesmo empresas empenhadas afetadas que agora devem enfrentar as conseqüências dessa decisão.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.