Google Chrome para Smartphones terá transição contínua entre blogs, sites e lojas online, entenda!

Com papel de destaque no que se refere ao aperfeiçoamento da navegação na Web em dispositivos móveis, o Google quer tornar mais simples e mais intuitivo a navegação em determinados sites.

Todo mundo concorda que mais da metade dos usuários de dispositivos móveis abandona um site se caso ele leva mais de 3 segundos para carregar a página. Até mesmo a Amazon diz em uma desaceleração que cada segundo perdido pode resultar em um baita prejuízo para qualquer empresa. É por isso que o projeto AMP do Google faz todo sentido. Mesmo que as pessoas não gosteando da maneira como o Google implementou.

O novo projeto consiste no seguinte: digamos que você esteja em uma página que escreve sobre camisas. Enquanto navega, ao ver a imagem da camisa, desde que o site esteja configurado corretamente, seria possível fazer um gesto que o levaria dessa página para o site onde você poderia comprar o produto. Com isso, haveria uma transição contínua e mais rápida da página para o site do varejista, aperfeiçoando a experiência do usuário.

O objetivo do projeto “portals veio do desejo de melhorar a maneira como navegamos em vários sites. A AMP do Google fez muito para melhorar a Web em dispositivos móveis. No entanto, a empresa sabe que a própria AMP tem suas próprias restrições, como manter os usuários dentro da origem de cache da AMP e assim espera que o “Portals” possam ajudar a resolver algumas dessas preocupações. Se concluído e liberado para o público, o sistema será fornecido como uma API para os desenvolvedores integrarem em seus sites.

https://twitter.com/i/status/1125886955542106112

O projeto já pode ser experimentado pelos desenvolvedores na última versão do Chrome Canary, onde poderá ser ativada a função em: chrome://flags/#enable-portals

Fonte

Sobre Edinaildo Pereira