Início » Meu-Android » Google Chrome pode ganhar seu próprio ad-block em um futuro update

Google Chrome pode ganhar seu próprio ad-block em um futuro update

Você já deve ter ouvido falar que hoje em dia todos “estão caçando cliques”. O motivo disto é simples: um dos métodos mais tradicionais de se fazer dinheiro na internet está em torno das propagandas, que geram receita através de acesso as páginas que elas se encontram. Para que um portal possa exibir propagandas ele pode contar com a oferta de diversas empresas, como exemplo, a Google.

Sendo um dos negócios mais importantes da gigante das buscas, o Google Ads já virou sinônimo no assunto. E o que você diria se descobrisse que talvez a empresa esteja planejando adicionar uma função para bloquear propagandas nativamente em seu próprio navegador? isso é o que afirma o The Wall Street Journal em uma das suas recentes publicações.

Presa no dilema entre oferecer melhor experiência de uso ao usuário, frear o avanço das opções ad-block de terceiros e acabar afetando o desempenho do seu próprio negócio, esta decisão poderá nunca ver a luz do sol, porém o jornal afirma que a novidade deverá chegar em algumas semanas. Com um crescente público interessado em dispensar os diversos banners e pop-ups que diversos sites exibem, a função nativa serviria como um filtro, separando as propagandas “inapropriadas” e que oferecem incomodo a navegação das que respeitam um padrão não-invasivo, que continuariam a ser exibidas. Entre as propagandas que seriam barradas podem estar aquelas que abrem janelas, reproduzem som ou vídeos automaticamente ou ocupam espaço demasiado na página.

Ocupando a primeira posição ao possuir quase 50% do mercado de navegadores, a adição do recurso poderia causar grande impacto sobre as opções de terceiros, que teriam sua utilidade reduzida ao enfrentar uma função nativa. Não se sabe ao certo quais impactos reais esta mudança traria ao Google Ads e aos clientes da plataforma.

Via.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.

  • capitão-do-mato

    Navegador lixo, prefiro o Opera e o ublock origin