Google disponibiliza novas funcionalidades a família Motorola Moto G7 via Assistente digital

Após o lançamento nos dispositivos do Google Pixel via Android 9 Pie, o Digital Wellbeing foi expandido para diversos smartphones Android One. Agora, o Google anunciou que a família Motorola Moto G7 também está trazendo suporte para o bem-estar digital, funcionalidade esta qye ajuda o consumidor a entender melhor como ele utiliza o celular, entregando um resumo diário dos seus hábitos digitais.

Contudo, Entre as funções monitoradas estão a frequência com que o consumidor usa diferentes apps, o tempo que fica nas redes sociais, quantas notificações recebe por dia e quantas vezes desbloqueia o smartphone.

Como baixar?

A nova função estará disponível através do menu Configuração após uma atualização via Play Store, trazendo as opções de controle de utilização do celular.

O que você pode fazer?

  • Configurar cronômetros diários de uso de aplicativos,
  • Definir limites para o uso
  • Acionar o recurso “Relaxar” para se desconectar durante a noite,
  • Modo Não perturbe – que silencia as notificações durante o sono, por exemplo.

Com a nova versão, ao tocar no botão do assistente, ele não funcionará mais como se o botão home fosse pressionado por muito tempo. Em vez disso, pressione duas vezes para iniciar a interface de instantâneos visuais com informações com base nas interações anteriores.

Quando o botão é pressionado por um longo tempo, um modo walkie talkie é iniciado, informando ao Assistente do Google para continuar ouvindo as perguntas do usuário.

A nova função vai ao encontro da plataforma global da Motorola Phone Life Balance, que foi lançada em 2018 com o objetivo de incentivar o uso equilibrado da tecnologia, especialmente dos smartphones.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.