Google disponibiliza o Android P oficialmente através do seu primeiro beta público

Em um vagaroso processo, observamos as versões mais atuais do Android ganharem espaço, jogando as mais antigas para o poço do esquecimento. Dando seguimento a este processo, o Android P começa a ganhar forma através dos programas de desenvolvimento da Google, ainda que o Android Oreo não permaneça longe de alcançar os modelos comercializados atualmente. Contudo, a gigante das buscas acaba de liberar o download da primeira versão prévia do Android O.

Para realizar o download é preciso selecionar o modelo desejado através da página dedicada no site da Google, necessitando de uma instalação manual por parte do usuário. Os modelos suportados até então são o Google Pixel, Google Pixel XL, Google Pixel 2 e Google Pixel XL2.

Estando em estágios preliminares de desenvolvimento, o Android P disponibiliza poucas novidades exploráveis ao usuário comum, contendo um pacote de possibilidades voltadas para a exploração por parte dos desenvolvedores de aplicações para o sistema. As principais adições oferecem possibilidades para a adaptação ou criação de apps com os novos recursos.

O primeiro lançamento da pré-visualização de desenvolvedor do Android P não está disponível através de uma atualização OTA. A página Android Developers diz que lançamentos posteriores referentes a Android P é serão oferecidos através deste método.

É importante destacar que não é recomendado a instalação do sistema por parte de usuários inexperientes, uma vez que o delicado processo poderá trazer problemas e até a inutilização do seu smartphone, assim como bugs indesejados para o uso do dispositivo no dia-a-dia. O Android P será abordado através do anual evento Google I/O, que será realizado no dia 8 de maio.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.