Google Duo, o App de videochamadas mais rápido e mais simples que eu já vi

Google Duo

Google está lançando um novo aplicativo para videochamadas chamado “Duo” que estará disponível entre junho e julho deste ano para aparelhos Android inicialmente. O App traz uma premissa de ser o aplicativo de vídeo mais rápida e mais simples já lançado. É fácil dizer que Duo poderá bater de frente e até mesmo substituir o FaceTime da Apple. Duo é mais rápido e é multi-plataforma. Ele usa seu número de telefone como um identificador, e vai funcionar em ambos iOS e Android.

A interface do App é tão simples que é uma grande bobagem descrevê-lo, mas aqui vai. Ao executa-lo, você é recebido com uma visualização selfie-cam de si mesmo. Dê uma olhada em sua aparência, em seguida, toque em uma das fotos circulares de seus contatos para iniciar uma chamada – ao receber uma chamada, invés de ser surpreendido com uma tela para aceitar ou recusar chamada, o vídeo da pessoa do outro lado já é exibida na tela, e a sua imagem é exibida em um circulo menor no canto inferior da tela. Você pode silenciar o microfone, você pode usar a câmera traseira. No entanto, vídeo-conferência ainda não é permitido.

Segundo o site The Verge, o Google diz que gastou muito tempo otimizando na velocidade e latência – que deve funcionar mesmo em conexões relativamente fracas. Duo ajusta dinamicamente a qualidade de vídeo e áudio de acordo com qualquer conexão que você use. Mas também existe um truque – ele é capaz de lidar perfeitamente com o seu telefone em comutação com redes Wi-Fi sem deixar cair a chamada.

Está aí, uma das grandes novidades apresentadas pelo Google em seu último evento Google I/O 2016. A empresa está de parabéns!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.