Google e Microsoft são amigos de novo, o que será que vem por aí?

microsoft-logo

Uma das guerras que mantiveram a Google e Microsoft durante anos estava relacionado a patentes que é considerado um tesouro para as respectivas empresas.

Recentemente, eles emitiram uma declaração conjunta que declara o fim da disputa:

Microsoft e Google têm o prazer de anunciar um acordo sobre questões de patentes. Como parte do acordo, as empresas decidem terminar o litígio de patente pendente, incluindo casos que envolvam a Motorola. Além disso, o Google e a Microsoft concordaram em colaborar em certas questões de patentes e trabalhar em conjunto em outras áreas no futuro para beneficiar todos os clientes.

Isso coloca fim a uma disputa de patentes que rola desde 2010, enquanto a Microsoft acusou o Android, do Google de usar algumas de suas tecnologias patenteadas sem pagar royalties, a Motorola exigia royalties da Microsoft sobre as patentes utilizadas no Xbox.

Agora sim, parece estar havendo um esforço concertado para uma maior cooperação, entre duas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Via: Bloomberg

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.