Google está desenvolvendo seu próprio smartphone, mas não, não é um Nexus

google_nexus

O Android é o sistema operacional mais usado ao redor do mundo, isso é fato. Inclusive, por causa de tal dominação neste ramo, alguns tribunais ao redor do mundo estão acusando a Google de monopólio. Embora o Android tenha domínio neste mercado, o problema de fragmentação e muitas vezes o desinteresse das empresas em manter seus aparelhos atualizados com a última versão do sistema tem preocupado a Google. Alguns até apostam que se a Google seguisse o modelo da Apple e da Microsoft, não haveria tantos problemas no controle e distribuição do Android.

A linha Nexus é um exemplo que vem da própria Google quando se trata de atualizações e controle de seu sistema, porém ainda não seria exatamente o que a Google precisa ou quer. O site The Telegraph noticiou que a Google estaria negociando com operadoras locais a respeito de um novo smartphone não-Nexus, projetado e produzido pela própria empresa, no qual manteria total controle sobre o hardware e software assim como a Apple faz em seus aparelhos.

Nexus

A suposta nova empreitada da Google seria encarada como “a lá Apple” que devido a desenvolver seu sistema e hardware em conjunto, acaba entregando uma harmonia perfeita entre eles resultando em um sistema invejavelmente fluído e bom gerenciamento de bateria. Além disso, a Apple é quem controla as atualizações de seu sistema iOS, o que permite agilidade e maior confiabilidade, algo que algumas vezes o Android não tem conseguido. O novo aparelho seria lançado até o final do ano e competiria com os iPhones. Portanto, poderemos esperar um hardware à altura dos topos de linha e com software totalmente otimizado.

Mas este novo lançamento significaria o fim da linha Nexus? Não é o caso, pelo menos por enquanto. O executivo da companhia, Sundar Pichai, reafirmou o empenho da empresa em dar total suporte a linha Nexus e que eles continuariam a trabalhar com outras empresas.

A Google não se pronunciou a respeito, por enquanto esta notícia é apenas um rumor. Porém estamos ansiosos para as próximas novidades, fique ligado no site e não deixe de comentar sobre o assunto!

Fonte: The Telegraph

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.