Início » MEU-ANDROID » Google estaria se preparando para lançar um concorrente do Microsoft HoloLens

Google estaria se preparando para lançar um concorrente do Microsoft HoloLens

vr google cardboard

A Google apresentou em maio deste ano, um projeto dedicado as novas tecnologias de realidade virtual, o Daydream. Este projeto tem como objetivo tornar o sistema Android melhor adaptado as tecnologias de realidade virtual, e a companhia planejava lançar algo especialmente focado nessa tecnologia com um novo sucessor para seu VR (imagem em destaque) para competir com a Samsung, HTC e outras empresas no ramo.

Porém, segundo informações noticiadas pelo site Recode, a Google pode ter substituído o desenvolvimento de dispositivos VR para dar lugar a um projeto mais ambicioso, um dispositivo de realidade aumentada.

Segundo fonte anônima, a Google estaria criando um óculos de realidade aumentada que teria seu próprio sistema operacional e um hardware totalmente dedicado, um concorrente direto ao HoloLens da Microsoft. O dispositivo funcionaria sem a necessidade de um segundo hardware com um sistema baseado no Android.

hololens no Espaço

Não se sabe realmente desde quando o projeto está sendo desenvolvido ou se realmente ele existe, pois a própria Google negou estas declarações. Porém, a empresa já tentou fazer algo parecido anteriormente com seu fracassado projeto do Google Glass, e agora, com os dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada se popularizando, ela pode realmente estar com algum projeto interno relacionado a este assunto.

Fonte: Recode

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.