Google Now Launcher será removido da Play Store até o final de março

Devido ao alto índice de rejeição, parece que o Google Now Launcher vai desaparecer da loja de apps. Até porque, como os novos dispositivos do Google, o Pixel, estão trazendo agora um novo launcher, chamado de “Pixel Launcher”, a linha Nexus (que acompanha o Google Now Launcher de fábrica) está sendo descontinuada.

Um adeus

De acordo com um e-mail enviado aos parceiros do “Google Mobile Services” e obtido pelo site Android Police, o Google pretende remover o Launcher da Google Play nas próximas semanas. No entanto, todos os usuários que estiverem usando o Launcher, poderão continuar usufruindo da aplicação. Ainda assim, a empresa prometeu continuar a dar suporte aos utilizadores. Mas tendo em mente que a partir de 1 de março, o Google Now Launcher não poderá mais ser baixado.

Essa decisão gera problemas?

Como algumas fabricantes traziam o Google Now launcher nativamente em seus aparelhos, ainda não está claro se essa remoção significa que o Google planeja tornar o “Pixel Launcher” disponível para dispositivos que não sejam Pixel. Até lá, caso deseje, você ainda pode baixa-lo na Play Store.

Por outro lado, acreditamos que esta é atualmente uma aplicação desnecessários, uma vez que quem procura um launcher para personalizar seu telefone, certamente não tem o launcher do Google como uma opção.

FonteVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.