Google Now on Tap e Sound Search chegam ao Brasil

O Now on Tap foi apresentado em Julho junto com o Android 6.0 Marshmallow, o serviço oferece buscas inteligentes a partir do que é mostrado na tela do seu smartphone. Com uma base maior, apenas os usuários dos países que tem o inglês como idioma oficial estavam aptos a usar o recurso. Felizmente o Now on Tap chegou ao Brasil e nós meros brasileiro já podemos desfrutar das pesquisas inteligentes proposta pelo Google.

Como funciona?

Funciona assim, caso você visite o Groove Music, por exemplo, o Now on Tap te mostrará a história e curiosidades do cantor ou da banda, pra ser mais preciso, o Now On Tap faz uma leitura da tela do seu smartphone. O aplicativo é feito em 3 passos: Respostas, Ações e Contexto.

Contexto

Para título de curiosidade, o Now on Tap usa o próximo assistente rápido Google Now para obter informações. o Now por si só, entende mais de 100 milhões de palavras mesmo estando em contextos diferente, isso significa que caso você queira perguntar sobre restaurantes, voos, músicas… Ele vai te entender! A diferença no Google Now on Tap é que ele faz isso sem você precisar escrever nada, apenas segurar o botão home.

Respostas

now respostas

As respostas feitas pelo Now on Tap e estraídas do Google Now, têm como origem a tecnologia “Knowledge Graph”, pra você ter uma ideia, essa tecnologia possui mais de 1 bilhão de entradas. Caso você chegue a usar o Now on Tap, fique ciente que você não terá dor de cabeça, mesmo que você procure por uma receita, direções para um lugar, ingressos de um show… O objetivo proposto pela Google, é ajudar o usuário Android.

Ações

now ações

Além de promover informações sobre as atividades do usuário, o Now on Tap pode realizar ações com basse no conteúdo da tela do seu smartphone. Imagine que você está em uma conversa em algum aplicativo de mensagens, combinando um dia para sair com seu amigo ao cinema. Ao ler a mensagens, o Now on Tap será capaz de criar um lembrete para o dia combinado.

Para usar o Google Now on Tap, como seu próprio nome já sugere, pressione e segure o botão home para ver a magia acontecer.

Sound Search

now sound

Sound Search nada mais é do que um recurso que ao aproximar o smartphone de uma musica ele identificará o nome da música, álbum e o cantor, assim como acontece no App Shazam. Para usar a novidade, basta tocar no ícone de microfone da barra na pesquisas do Google.

Fonte: TC

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.