Início » Meu-Android » Google obrigará fabricantes a liberar atualizações de segurança para os dispositivos Android

Google obrigará fabricantes a liberar atualizações de segurança para os dispositivos Android

Atualizações são definitivamente o maior problema enfrentado pelo ecossistema Android, e o Google está trabalhando duro para consertar isso. O Project Treble é uma prova viva disso. Agora, o Google está levando esse assunto para um nível mais além, alterando os requisitos para que as fabricantes levem mais a sério os patches de segurança.

Durante a conferência anual para desenvolvedores, o Google I / O 2018, a empresa apresentou algumas novidades do Android P e, aproveitou o momento para falar também sobre o que há de novo no Android Security. O chefe de segurança da plataforma Android, David Kleidermacher, revelou algumas novas mudanças na política de segurança da empresa, que basicamente exige que as fabricantes de smartphones implementem patches de segurança regulares.

Estamos trabalhando na criação de correções de segurança em nosso contrato com as fabricantes. Esta ação trará um grande aumento no número de dispositivos que estarão recebendo patches de segurança regulares.

Atualmente, muitas fabricantes lançam atualizações de seguranças por um largo espaço de tempo, isso é, em aproximadamente de três em três meses ou mais que isso e, essas atualizações dificilmente são lançadas durante um ano desde a oficialização do dispositivo.

É claro, o Projeto Treble têm um grande papel nisso, pois o Google observa que as fabricantes que implementarem o projeto Treble em seus dispositivos terão ainda mais facilidade para implementar essas atualizações de segurança.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.