Google Pixel 2 XL será fabricado pela LG e data de lançamento já está confirmado

Tendo-se passado um mês após o Pixel 2 ser homologado nos Estados Unidos, agora foi a vez do Pixel 2 XL passar pela mesma certificação no FCC, o que deixa mais claro do que nunca que os novos smartphones da Google estão perto de serem apresentados para o mundo. E a prova disso é que a gigante das buscas acaba de revelar a data do evento de lançamento da nova geração de seus smartphones.

Pode até parecer estranho, mas o Google Pixel 2 será fabricado pela HTC e o Pixel 2 XL pela LG – isso é o que afirma a certificação recém divulgada. A confirmação de que é a LG irá fabricar a versão XL do Pixel 2, veio através da documentação em questão, que portanto encontrou o ID ZNFG011C, tendo em vista que o código ZNF é voltado para a fabricante sul-coreana.

A Google também confirmou o dia do evento através da imagem anexada abaixo. Infelizmente, a documentação do TENAA não passou detalhes sobre as supostas especificações do smartphone. Todavia, os últimos vazamentos apostam que o Pixel 2 terá tela de 4,97 polegadas, enquanto o XL chegará com 6 polegadas. A versão mais simples terá um design mais tradicional e a mais potente deve vir com painel em padrão 18:9.

Ainda seguindo os rumores que circulam pela web (finalmente terão fim no dia 4 de outubro), ambos os modelos devem contar com o chipset da Qualcomm, sendo ele o Snapdragon 835. Do hardware, podemos esperar que ele tenha 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento no modelo de entrada, enquanto o Pixel 2 XL pode ser oferecido com 128 GB, consequentemente se tornando mais caro.

Seguindo alguns smartphones já presentes no mercado, o conector P2 para fones de ouvido deve ser descontinuado em ambas as versões e, com isso, trazer a certificação IP68. Como de costume, os novos smartphones da Google devem estrear com a mais recente versão do Android, ou seja, a versão 8.0.1 (ou mesmo a 8.1) do Android Oreo.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.