Google Play chegando ao Chrome OS para prejudicar os Apps Universais do Windows 10?

chromebook

O Google I/O 2016 está se aproximando e com a data cada vez mais próxima as notícias e rumores continuam a aparecer. O Google vem há algum tempo tentado trazer os aplicativos do Android para o Chrome OS. Agora, de acordo com um usuário no Reddit, parece que a Google quer mesmo levar toda a Play Store para o Chrome OS.

Há diversas menções de que esta implementação deverá mesmo acontecer. Primeiro foi visto nas definições do canal de developers do Chrome um detalhe que mencionava a permissão de aplicações Android e surgiu ainda uma captura de tela que mostra uma janela onde se pode ver a integração da Google Play no Chromebook.

chorme os apps

Os rumores sobre esta possível transição têm surgido com força nos últimos meses, mas a Google manteve sempre a mesma posição de que os dois iriam continuar sendo projetos totalmente separados.

Apps Android no Navegador Chrome

Além dessas informações, há relatos de que os apps do Android também poderia rodar no navegador Chrome, sem a necessidade de ter um dispositivo com Chrome OS. O que isso quer dizer? Quer dizer que mais de 1 milhão de aplicativos Android serão rodados facilmente no Windows, se isso vai prejudicar a plataforma universal da Microsoft? Ainda é cedo para responder!

Por outro lado, você poderia usar Snapchat, Periscope e muitos dos diversos Apps da Google Play em seu PC sem esforços do desenvolvedor.

Fontes: Android Central MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.