Google Play está oferecendo um app pago gratuitamente toda semana aos donos de Androids

É realmente decepcionante quando você encontra aquele aplicativo que agregaria muito na sua experiência, mas infelizmente descobre que se trata de um opção paga. Você coloca em sua lista de desejos, mas em alguns casos ele acaba mofando por lá. Em um país subdesenvolvido é muito comum a realidade onde muitos dos jovens demoram a ter cartões de crédito ou até mesmo renda suficiente para utilizar em regalias como estas.

Pegando todo mundo de surpresa, a gigante das buscas decidiu passar a oferecer gratuitamente um app pago por semana através da loja do Android, a Google Play Store. Mal acostumados com tanta bondade, é normal imaginar que esta novidade trará apenas aplicativos sem valor e desconhecidos pelo público, mas a empresa inaugurou a função com um dos títulos da Cartoon Network, que sempre traz games bem feitos e muitas vezes caros para o público infanto-juvenil.

Guerra de Cartas é um card game da popular animação Hora da Aventura, que conta com um alta avaliação de 4,2 na loja do robozinho e normalmente custa R$ 9,49. Graças ao novo programa, durante esta semana você encontrará o preço riscado e a possibilidade de adquirir o game completamente sem custos.

Como nada é perfeito, ainda não foi adicionada a Play Store brasileira uma seção dedicada ao app agraciado, algo já visto em destaque na página inicial da loja em outras localidades. Neste caso, até que a Google adicione este detalhe será necessário que o usuário se informe qual app está sendo ofertado gratuitamente e acesse a sua página diretamente para localizar o desconto.

A generosa oferta, no entanto, não é novidade, uma vez que a Apple já vem fazendo isso a muito tempo na sua própria loja. Contudo, o que é de graça é sempre mais gostoso, não é mesmo?

Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.