Google quer eliminar logins com senha em Apps Android

Google login Android

O Google vem há algum tempo planejando eliminar senhas em favor de sistemas que levam em conta uma combinação de sinais – como seus padrões de digitação, os seus padrões de caminhada, a sua localização, e mais – um projeto ambicioso para eliminar a carga de senhas e PINs do usuário em seus dispositivos, que estará disponível aos desenvolvedores Android até o final do ano, caso tudo corra bem.

Em um anúncio durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, o chefe da ATAP unidade de pesquisa do Google (Tecnologia Avançada e Projetos) Daniel Kaufman deu uma breve atualização sobre o status de Projeto Abacus , o nome de um sistema que opta por biometria mais de autenticação em dois fatores.

Google já implementou uma tecnologia similar na versão 5.0 do Android (ou superior) chamado de ” Smart Lock “, que permite desbloquear automaticamente o seu dispositivo quando você estiver em um local confiável, ter um dispositivo Bluetooth confiável conectado, quando você está carregando seu dispositivo, ou quando o dispositivo reconhece seu rosto. Além de, simplesmente salvar senhas para sites e aplicativos, auto preenchendo-os por você na sua próxima visita.

smartlock-android Mrshmallow

Projeto Abacus é um pouco diferente. Ele é executado em segundo plano no seu dispositivo para recolher continuamente dados sobre você para formar o respectivo Índice de Confiança. O projeto está sendo testado em mais de 30 universidades nos EUA – será testado por “várias instituições financeiras de grande porte”, algo que vai acontecer a partir do próximo mês.

Supondo que haja progresso em seu desenvolvimento, ele deve tornar-se disponível para todos os desenvolvedores Android em todo o mundo até o final do ano”, disse Daniel Kaufman. E fazendo algo que os desenvolvedores Android possam implementar em seus próprios aplicativos, o Google poderá ter a sua própria vantagem em termos de autenticação do usuário para competir com sistemas rivais.

Via: Techcrunch

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.