Google também quer levar a tecnologia Touch 3D para o Android N

Android N

Assim como a Microsoft e Apple, a Google também está se preparando para oferecer suporte ao touch 3D para telas sensíveis ao toque para dispositivos Android em sua próxima grande atualização.

Na semana passada, a empresa liberou a segunda atualização prévia do Android N , adicionando suporte para ‘Atalhos launcher’, permitindo que os criadores de software possam “definir atalhos do qual os usuários podem expor launcher para ajudá-los na realizar de ações rápidas”. Se isso soa vagamente familiar, provavelmente é pelo fato de que a mesma descrição poderia ser aplicada a função Touch 3D, da Apple.

O pessoal do Phandroid publicou um vídeo que demonstra um conceito de como o recurso iria funcionar e como ele poderia ser implementado no Android N, que será conhecido como Android 7.0.

Notando que o Google prevê vários cenários para este recurso, tais como:

  • Navegando a um determinado local em um aplicativo de mapeamento.
  • O envio de mensagens a um amigo em um aplicativo de comunicação.
  • Reproduzindo o próximo episódio de um programa de TV em um aplicativo de mídia.
  • Carregando o último ponto salvo em um aplicativo ou jogo.

A Google afirma ainda que a sua decisão de integrar o recurso em telas sensíveis ao toque é uma resposta direta às solicitações dos fabricantes de dispositivos Android – tais como Huawei Mate S e P9 Plus – que até agora teve que desenvolver suas próprias soluções para tornar o recurso disponível em seus smartphones.

Via: NeoWin

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.