Grande evento dos smartphones MWC 2020 é cancelada por causa do Coronavírus

Na tarde da última quarta-feira (12), a GSMA, órgão comercial que representa os interesses das operadoras de redes móveis em todo o mundo, informou por meio de nota oficial que o evento Mobile World Congress 2020 (MWC) está cancelada.

A empresa justificou a atitude como uma ação preventiva por conta da pandemia de Coronavírus que está atingindo a China, país onde estão algumas das principais fabricantes do mercado mobile, como Xiaomi, Huawei e vivo.

O objetivo era manter a maior feira do segmento mesmo com algumas baixas, pois as marcas que fariam os anúncios mais representativos para esses primeiros meses, bem como ditar algumas tendências, mantiveram sua participação de pé até a data em questão.

Como a preocupação em “servir de porta” para o alastramento da doença era grande, a GSMA tentou argumentar com o governo, incluindo a prefeitura de Barcelona, mas estes preferiram se abster e deixar a decisão nas mãos do órgão.

Esta é a primeira vez desde o início da MWC que o evento é oficialmente cancelado, o que mostra o quanto a nova pandemia na China preocupa as nações de outros continentes, influenciando até mesmo no lançamento de diversos produtos.

Assim como a Xiaomi já ia realizar a apresentação a portas fechadas por conta do Coronavírus, outras fabricantes devem tomar a mesma decisão para evitar o risco de contaminação da imprensa e de executivos. Confira abaixo a nota oficial na íntegra!

BARCELONA, Espanha – ( BUSINESS WIRE ) – Desde a primeira edição do Mobile World Congress em Barcelona, ​​em 2006, a GSMA reuniu a indústria, governos, ministros, formuladores de políticas, operadores e líderes da indústria em todo o ecossistema. Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável de Barcelona e do país anfitrião hoje, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias, impossibilita a realização do evento. As partes da cidade anfitriã respeitam e compreendem esta decisão. A GSMA e as partes da cidade anfitriã continuarão trabalhando em uníssono e apoiando-se mutuamente no MWC Barcelona 2021 e em edições futuras. Nossas simpatias neste momento estão com os afetados na China e em todo o mundo. Mais atualizações da GSMA estão em nosso site e podem ser encontradas em www.mwcbarcelona.com.

Fonte: Business Wire

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.