Início » Importados » Greve dos caminhoneiros: Supermercados e Postos de Combustíveis aproveitam a situação pra lucrar mais

Greve dos caminhoneiros: Supermercados e Postos de Combustíveis aproveitam a situação pra lucrar mais

Já relatamos em outro artigo a paralisação das operações dos Correios devido a greve dos caminhoneiros iniciada no começo desta semana. Mas o que não prevíamos era que impactasse tão logo a população como um todo.

Na manhã desta quinta-feira, fui até um supermercado renomado da minha cidade, São José do Rio Preto, e me deparei com uma imensa fila, uma multidão brigando por mantimentos. Fiquei indignada com tal fato e decidi ir conversar com o Gerente do Supermercado; Ele relatou que não teria mantimentos por tanto tempo, e que a indicação era para que as pessoas comprassem e abastecessem o quanto antes, pois não se sabe até quando durará a greve (carros PCD).

Saindo espantada dali, decidi passar em alguns postos de gasolina para verificar se a situação era realmente emergencial. Me deparei com uma situação deplorável, em alguns dos postos de gasolina, estavam cobrando o dobro, e até o triplo do preço indicado, justificando o motivo como não suprimento de demanda. Conversei com alguns gerentes dos postos e eles me relataram que estão nos últimos litros de combustíveis e por isso está aproveitando a oportunidade para lucrar mais.

Conclui que estamos passando por uma situação constrangedora, mas que mesmo nos impactando deveríamos agradecer a parte causadora de toda essa ação. O que justifica a desestruturação do país, no qual era destinado ao sucesso, por obtenção de um dos melhores ecossistemas, questões de tempo e estrutura para desenvolvimento. Acredito eu que tenha faltado além de planejamento e ações pensáveis, o carácter, que fez com que a degradação viesse a tona, para todos sem exceção.

E você, o  que pensa como Brasileiro? Deixe nos comentários…

Sobre Lígia Katierry

Consultora e Assessora. Musicista e acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.
%d blogueiros gostam disto: