Guru das câmeras Nokia é contratado para trabalhar no Microsoft Surface

Desde o lançamento do clássico Nokia N95, a empresa finlandesa vinha sendo referência no quesito câmera em celular. Seguido por lançamentos de destaques como Nokia 808 PureView e Nokia Lumia 1020.

Mas vocês já devem ter se perguntado quem foram os grandes responsáveis pela qualidade fotográfica destes aparelhos e, eu respondo: Juha Alakarhu , Eero Salmelin e Ari Partinen são os caras. Contudo, eles continuaram na Microsoft após a venda da divisão móvel da Nokia, e em seguida, foram para outras empresas, porém continuaram trabalhando no setor de imagens.

Ari Partinen foi contratado imediatamente pela Apple e ajudou a melhorar os recursos de imagem dos iPhones 7 e 8, estes que se destacaram naquele ano no que se refere a qualidade de fotos em vídeos. No entanto, deixou a maçã em 2018.

Agora, ficamos sabendo através de um tweet seu que ele acabou de voltar para a Microsoft para trabalhar junto a equipe que irá melhorar a qualidade de imagem do Microsoft Surface, onde será o Diretor de Imagens. 

A pergunta que fica no ar é: a Microsoft estaria trabalhando em um smartphone da marca Surface? A resposta não temos nesse momento, mas se as informações se confirmarem, nós ficaremos sabendo e compartilharemos com vocês nos próximos dias.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.