Hacker diz: Windows Phone é o sistema operacional mais seguro!

iOS Android Windows 10

Já está mais do que provado que o Windows Phone é o sistema operacional mais seguro, prova disso é que o SO móvel da Microsoft foi o único entre os sistemas operacionais móveis que os hackers não conseguiram obter acesso ao sistema, em um evento realizado pela HP “Mobile Pwn2Own”, no final do ano passado no qual especialistas foram convidados a explorar vulnerabilidades em smartphones.

Windows Phone também tem obtido crescimento em países europeus com quotas de mercado superiores a 20% . Evidentemente, é um SO móvel que tem futuro, pois é seguro e os aparelhos são baratos. A razão para toda essa segurança é que o Windows Phone integra bem o back-end implantado pela Microsoft.

Agora, um hacker experiente, que dirige a empresa Mandaloriana Security Services Ltd, e que possui mais de 15 anos de experiência no campo, afirma que o Windows Phone é um sistema operacional incrivelmente seguro.

O site WhatMobile entrevistou ele, e quando perguntado Qual sistema operacional corre mais riscos? Ele disse:

Todos têm vantagens e desvantagens. Atualmente o Windows Phone parece ser a “porca mais difícil de se desenroscar”. Blackberry tem uma longa história de ser muito focado em segurança. Se eu tiver acesso físico ao dispositivo, acho que o Android seria o alvo mais fácil. Em seguida, vem o iPhone, em seguida, versões mais antigas do BlackBerry.

O artigo completo pode ser conferido a partir do site WhatMobile.net.

O que será que nossos leitores pensam a respeito?

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.