Hackers supostamente raptam contas e ameaçam apaga-las a menos que a Apple pague o resgate

Pois é pessoal, estamos falando de uma suposta extorsão virtual, ou seja, um grupo de hackers está chantageando a Apple, dizendo que irão apagar milhões de iPhones, incluindo contas iCloud, a menos que a empresa faça o pagamento do resgate delas até 7 de abril.

De acordo com um relatório da Motherboard, os cibercriminosos se identificam como a “Turkish Crime Family”. Eles estão exigindo US $ 75.000 em Bitcoin ( uma forma de pagamento que pode ser feito para qualquer pessoa no planeta sem intermediários) ou US $ 100.000 em cartões-presente para compras no iTunes.

Para provar que eles estão em poder das contas, eles carregaram um vídeo do YouTube registrando-se em uma das contas comprometidas. Diz-se que a conta acessada no iCloud é a de uma mulher idosa, e contém, por exemplo, fotos de backup. A limpeza remotamente do dispositivo também está ativada na conta.

Diante disso, a Apple respondeu: “Em primeiro lugar, pedimos que você remova o vídeo que você carregou em seu canal do YouTube, pois está buscando atenção não desejada. Em segundo lugar, gostaríamos que você soubesse que não recompensamos cibercriminosos por infringirem a lei”, diz uma mensagem de um suposto membro da equipe de segurança da Apple.

De acordo com um dos e-mails, os hackers afirma ter acesso a mais de 300 milhões de contas de e-mail da Apple, incluindo aqueles com @Netlog e domínios @me. A Apple ainda não comentou publicamente sobre o assunto. Além disso, não há nenhuma forte evidência de que esses hackers estão de fato com milhões de contas em posse. Ainda assim, queremos aconselhar os clientes da Apple a melhorar a segurança de suas contas, usando senhas fortes e autenticação em duas etapas.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.