“Hey Cortana” agora está disponível no Windows 10 Mobile Build 10581

Cortana WP

A Microsoft lançou ontem o Windows 10 Mobile Build 10581. Aparentemente, a mais recente compilação não introduz nenhuma nova funcionalidade, porem trouxe de volta um dos recursos mais importantes ao So móvel: O comando “Hey Cortana”.

Para aqueles que não sabem, o “Hey Cortana” permite aos usuários acionar a Cortana com comandos de voz, mesmo quando o dispositivo está bloqueado. Mas tenham em mente que este comando só está disponível no Lumia 1520, Lumia 930 e Lumia Icon, por questões de hardware e durabilidade da Bateria além recursos exclusivos destas edições. E claro, se ainda for possível, você poderá fazer um Jailbreak, como o “mode 1520” para utilizar esta função.

“A assistente pessoal ainda não está disponível em nosso país. No entanto, se quiser utilizar o recurso, você terá que mudar o idioma e região do aparelho. Ainda assim, para se certificar de que o recurso está ligado, basta ir em Configurações -> Extras -> Hey Cortana

Esta é, com toda certeza, a característica mais aguardada pelos usuários do Windows 10, principalmente no Brasil, que a espera já é longa.

Se você experimentou o recurso, deixe-nos saber o que você acha do comando Hey Cortana no Windows 10 Mobile.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.