HMD Global deve apresentar o novo Nokia X71 com Snapdragon 660 amanhã

Ao que parece, a Nokia irá realizar um grande evento amanhã, dia 2 de abril. Esse evento pode marcar a data de apresentação do novo Nokia X71, que poderia chegar ao mercado global como o Nokia 8.1 Plus. Contudo, o mesmo Nokia X71 apareceu recentemente em testes do Geekbench, revelando algumas das suas especificações internas.

O relatório diz que a HMD Global equipará o Nokia X71 com uma CPU Qualcomm Snapdragon 660. Auxiliado ao seu processador são 6GB de RAM para fazer uso da multitarefa. É sugerido que a variante de 6 GB não possa ser vendida fora dos mercados asiáticos. Ainda assim, a fonte também revela que o telefone fará parte do programa Android One, rodando a versão 9 do sistema operacional.

Câmeras

O X71 supostamente vai ter uma terceira câmera na parte traseira; as supostas renders do 8.1 Plus possuíam câmeras duplas. O Nokia 8.1 Plus parece ter uma câmera frontal alocada a um furo dentro do display, então é possível ver o mesmo no Nokia X71. Vazamentos recentes dizem que o Nokia X71 terá em uma das câmeras um sensor de 48MP incorporada a uma lente ultra-wide de 120 graus produzida pela Zeiss.

Considerando que o atual Nokia 8.1 está equipado pelo chipset Snapdragon 710, é estranho ver o X71 estar com o Snapdragon 660. Talvez o Nokia 8.1 Plus global realmente tenha o 710 e o 660 no X71 seja destinado ao mercado asiático. De qualquer forma, teremos a confirmação disso amanhã.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.