HMD Global lançaria um Nokia N95 Reboot e desistiu; esse é o protótipo

Após seu retorno ao mercado de smartphones adotando o sistema móvel do Google, a Nokia (HMD Global) iniciou um trabalho exclusivo para relançar modelos nostálgicos. Modelos que foram o desejo de muitos no passado. Contudo, o Youtuber Mr. Mobile liberou um vídeo em seu canal revelando um protótipo que entraria em produção pela finlandesa. Esse seria o clássico Nokia N95.

O ano de 2020 tem criado muitas histórias por trás dos celulares com diversas fabricantes criando celulares diferenciados: tivemos a Motorola relançando seu icônico RAZR; A Samsung construiu o melhor celular com tela dobrável com seu Galaxy Z Fold 2; e até a LG entrou na brincadeira com uma reformulação radical do antigo VX9400, o LG Wing. Mas também tivemos a Nokia criando modelos mais básicos rodando KaiOS, como o 3310 3G, 8110, 2720 Flip e até o 5310.

Mas parece que por um momento a Nokia também pensou em entrar nessa diversão relançando um modelo mais ambicioso. Esse seria o Nokia N95 dual-slider disponibilizado originalmente no ano de 2007, que foi uma objeto de muito desejo e se tornou uma lenda ao ser eleito o melhor smartphone de todos os tempos. Na verdade, o N95 foi o modelo que trouxe recursos realmente funcionais naquela era, como o GPS, MP3 Player, wi-fi, super câmera enfim, tínhamos um celular completo para multimídia.

Acontece que a HMD Global apenas construiu o reboot do N95, mas desistiu, por alguma razão, de liberar sua produção. O modelo seria lançado com um grande diferencial voltado ao conteúdo multimídia. O que o tornaria diferente seria seu slider lateral que abriria um grande dual speaker (veja na imagem abaixo). Ainda era possível colocar o celular na horizontal e se apoiar em um suporte preso as câmeras traseiras para consumir vídeos em ótima qualidade de som graças a tecnologia Dolby Atmos.

A minha sincera opinião é que foi melhor não ter o colocado para produção, pois ainda faltaria características essenciais para que quem visse o Nokia N95 Reboot, pudesse lembrar do modelo original. Portanto, esse não o fez, ainda que muitos discordem de mim.

Deixa na seção dos comentários o que você pensa sobre esse produto não lançado pela Nokia.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.