HMD Global lança Nokia 9 com 5 câmeras na traseira, Proteção IP67 e 3 microfones

Um segmento no qual a HMD Global tem lutado para competir é o nível premium. Contudo, a HMD Global aproveitou o Mobile World Congress 2019 para apresentar seu novo smartphone topo de linha: trata-se do Nokia 9 com Android One, porém seu maior destaque fica por conta das conco câmeras incorporadas à traseira do smartphone.

Câmeras

Sim, a configuração da câmera penta tem sido debatida há algum tempo internet afora. Sendo assim, a HMD Global colocou três câmeras f / 1.8 monocromáticas de 12 MP e duas câmeras f / 1.8 de 12MP RGB para um total de cinco câmeras traseiras. Ter três sensores monocromáticos e dois RGB pode parecer desnecessário, mas os benefícios são substanciais para a faixa dinâmica e a profundidade de campo. A propósito, o modo monocromático dedicado reproduz fotos mais nítidas e atmosféricas.

As fotos tiradas do Nokia 9 são tratadas excepcionalmente bem no Google Fotos, pois podem reconhecer o mapa de profundidade. Até mesmo o aplicativo Nokia Câmera oferece muito com a interface do usuário Nokia Pro Câmera, que te permite ajustar a câmera em tempo real, capture lapsos de tempo com até 10 segundos de exposição e controle a exposição com detalhes finos.

Light e o Qualcomm Snapdragon 845

A configuração penta-câmera do Nokia 9 é possível graças à tecnologia da Light , a empresa de imagens computacionais que recentemente anunciou uma parceria com a Sony para fazer projetos de referência de smartphones com mais de 4 câmeras. O resultado é que esperamos ver mais smartphones como o Nokia 9 no futuro.

Especificações – Nokia 9

Dimensões e peso 155 x 75 x 8,2 mm, 173 g
Display Visor de 5.99 polegadas (fullHD+) pOLED, HDR10 e Gorilla Glass 5
CPU / GPU Qualcomm Snapdragon 845 com o Adreno 630
RAM 6 GB
Armazenamento 128 GB
Bateria 3,320mAh, carregamento sem fio Qi
Câmera traseira (s)
  • 3 x 12MP Monocromático f / 1.8
  • 2 x 12MP RGB f / 1,8
  • Flash de tom TeleDual
  • EIS em uma única câmera para vídeo
  • Gravação de vídeo 4K a 30FPS
  • Campo de visão total para o modo bokeh
Câmera frontal (s) 20MP
Programas Android 9 Pie (Android One)
Áudio 3 microfones de ponto de sobrecarga acústica (AOP) perfeito em qualquer ambiente
Conectividade Cat. 16 Gigabit LTE, NFC, Banda dupla 802.11a / b / g / n / ac Wi-Fi *, Bluetooth
GSM850 / 1900 *
Banda WCDMA II, IV e V *
Banda LTE 2/4/5/7/12 / 13/17/38/41/66 *
Slot SIM duplo
Portas / Botões USB Type-C, nenhum fone de ouvido
Segurança Sensor de impressão digital no display
Proteção IP67 resistente à água

Preço e disponibilidade

O preço médio de varejo sai por cerca de € 599, ou US $ 699. O dispositivo  será disponibilizado tanto na China quanto nos EUA e outros mercados, embora não tenhamos mais informações de disponibilidade no momento.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.