Início » Meu-Nokia » HMD Global parece estar planejando reviver a marca Nokia Asha

HMD Global parece estar planejando reviver a marca Nokia Asha

A empresa finlandesa HMD Global faz uso da marca Nokia para construir smartphones, e o resultado dessa parceria tem dado muito certo. No entanto, isso não impede a HMD de tentar fazer ainda mais, visto que a empresa parece ter planos ambiciosos para ajudá-la a agarrar mais participação de mercado com a venda de mais dispositivos.

A marca “Asha” pertenceu à Nokia antes da Microsoft adquirir a divisão móvel da empresa, mas quando Redmond finalmente comprou o setor móvel da Nokia, também levou a marca Asha no pacote.

Contudo, a HMD Global acaba de adicionar uma nova marca comercial à sua propriedade intelectual registrada no IP Office da UE. A nova marca registrada, ao lado das marcas protegidas pela “HMD Global”, inclui agora a tão conhecida marca Asha ao seu portfólio.

A série de dispositivos Asha consistiam em telefones com recursos básicos de smartphones. Os dispositivos foram bem projetados, em diferentes fatores de forma, incluindo aqueles com teclado QWERTY, e eram bastante populares nos mercados em desenvolvimento. A Microsoft descontinuou a série Asha porque a marca estava competindo com dispositivos Lumia de baixo custo, como Lumia 435.

A transferência de propriedade não significa necessariamente que a HMD anuncie novos dispositivos sob a marca Asha, mas qual seria o interesse de tornar a marca Asha parte de sua propriedade se não for para utilizar como meios de rentabilidade própria?

Via Nokiamob

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.