Hoje a Nokia celebra o seu 150º aniversário!

Nokia Nseries

A Nokia é uma empresa de telecomunicações que hoje completa seus 150 anos de existência, vendeu muitos smartphones com o sistema operacional Symbian, mas desde de 2011 até o inicio de 2014 a empresa trabalhava em conjunto com a Microsoft para desenvolver aparelhos com o Windows Phone.

Hoje, não mais no seguimento de produção de smartphones, a Nokia busca parcerias estratégicas para criar infra-estrutura de TI de auto nível entre outras tecnologias relacionadas as redes de telecomunicações. Vale ressaltar que, toda a divisão de dispositivos móveis da finlandesa hoje pertencem a Microsoft.

Quem sempre gostou de ter um aparelho celular certamente deve ter alguma história sobre a Nokia para contar, eu sou uma dessas pessoas!

Minha paixão por aparelhos da Nokia começou quando eu comprei meu primeiro Nokia no ano de 2006. O “Nokia 3220” não foi o meu primeiro celular mas eu considerava como se fosse. Antes disso, meu primeiro celular foi um ZTE vinculado a vivo que não funcionava com cartão SIM, alguns meses depois de comprado eu já havia dado fim nele, motivos? não me agradava em nada.

Nokia 3220

No entanto, meu segundo celular e primeiro da Nokia era um dispositivo bem exótico por sinal, basicamente, o Nokia 3220 era um GSM , da Series 40 . Esse foi o primeiro telefone de nível de entrada que oferecia acesso total à Internet (para a época foi o que mais me encantou), com um navegador XHTML e cliente de email POP3 / IMAP . Enquanto recursos como infravermelho e um built-in rádio FM são removidos, novas funcionalidades, tais como luzes rítmicas intermitentes (duas de cada lado), foram adicionados.

Hoje, celebrando seu 150º aniversário a Nokia publicou um vídeo para uma viagem ao passado e um olhar para o seu futuro. Confira:

Você alcançou a era Nokia? Qual foi seu primeiro celular da finlandesa?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.