Hololens: Versão mais barata será lançada – mas você terá que esperar um bom tempo

Se tem algo revolucionário que a Microsoft apresentou e que chamou a atenção da imprensa mundial nos últimos anos, foi o “Microsoft Hololens”, óculos de realidade virtual da empresa, que tem como objetivo revolucionar os setores voltados à hologramas, ou seja, algo voltado para setores empresarias, tais como em construções, processo de design, etc. O aparelho tem conseguido bons números em vendas chegando a casa dos milhares, mas ainda é limitado para certo tipo de consumidores.

O dispositivo é de fato surpreendente, mas por outro lado, seu preço impossibilita a expansão para consumidores, já que ele é, atualmente, voltado para setor corporativo, embora nada impeça de um usuário comum comprá-lo.

Hololens chegando ao mercado de consumidores

Em uma entrevista ao CNET, Alex Kipman, o homem por trás do desenvolvimento do Kinect e agora do Hololens, afirmou que o aparelho está atualmente focado em desenvolvedores e empresas, mas garante que uma versão mais “barata” do óculos de realidade virtual deve chegar ao público em algum momento, e quando isso acontecer, o preço será reduzido para um valor próximo a US $ 1000 (atualmente o preço é de US$ 3000). Até lá, não devemos esperar que uma versão mais acessível chegue em curto prazo.

Ele é tão útil assim?

Kipman também destacou três objetivos que um dispositivo de realidade aumentada deve ter. Em primeiro lugar, o produto deve ser confortável. Em segundo lugar, a experiência deve ser envolvente, fazendo com que o usuário sinta-se parte dessa “realidade”. E finalmente, ele deve ser útil, entregando uma tecnologia que você não encontrará em outro dispositivo. Esses são os pontos cruciais do Hololens para ele ter feito tanto sucesso mundo afora.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.