Início » MEU-ANDROID » Hongmeng OS: sistema operacional da Huawei deve ser lançado em setembro

Hongmeng OS: sistema operacional da Huawei deve ser lançado em setembro

A Huawei já vinha há algum tempo trabalhando no desenvolvimento do seu próprio sistema operacional antes mesmo que suas relações com o Google fossem encerradas. Denominado de Hongmeng OS, um suposto evento deixou indícios de que ele já pode ser apresentado em setembro.

Há alguns dias, Yu Chengdong, CEO da Huawei, afirmou que a empresa irá lançar seu sistema operacional próprio dentro do quarto trimestre desse ano, enquanto que o lançamento global deve ser logo no início de 2020.

Outrossim, uma curta-metragem exibida pela própria Huawei em que P30 Pro foi usado para fazer as filmagens, retrata um garoto que quer assistir o filme “Monkey King’’. Entretanto, o que mais chamou atenção foram algumas mensagens ocultas.

Primeiramente, podemos ver um bilhete de cinema impresso em 22/09/2019. Logo depois, é dado ênfase ao relógio que estava funcionando em sentido anti-horário sugerindo uma contagem regressiva e marcando 9:10, o que seria algo relacionado a 10 de setembro.

Com isso, há rumores de que a Huawei usou essa curta-metragem para informar ao público sobre o evento de lançamento do Hongmeng OS em setembro. Também, vale destacar que em breve a empresa chinesa deve anunciar a série Mate 30, e não seria surpresa se os novos smartphones já viessem com o sistema operacional próprio da marca.

Fonte

Sobre Edinaildo Pereira