Início » Meu-Windows » HP está descontinuando a venda e produção do seu smartphone com Windows 10 Mobile

HP está descontinuando a venda e produção do seu smartphone com Windows 10 Mobile

Atualmente, nenhuma fabricante está lançado smartphones com Windows. A HP era uma das poucas que ainda comercializava aparelhos com Windows. Dentre os dispositivos mais conhecidos que utilizava a plataforma, era o Elite X3. Ele, portanto, era voltado para o mercado corporativo, porém foi descontinuado pela empresa ao não ganhar um sucessor um ano após o seu lançamento. Mas qual seria a razão disso?

Segundo o presidente da HP na Europa, Oriente Médio e África – Nick Lazaridis – a companhia não vai fabricar mais smartphones com Windows porque a Microsoft teve a ideia de mudar sua estratégia e, com isso, deixou o seu sistema operacional de lado. Tendo em vista esse fato com relação à Microsoft, o presidente da HP afirma que não tem mais motivos para continuar utilizando esse sistema em seus produtos.

Um diferencial do Elite X3, é que ele podia ser conectado a um dock da HP e, feita a conexão, o smartphone se transformava em um notebook ou desktop por meio do recurso Continuum do Windows 10 Mobile. A comercialização do Elite X3 está sendo limitada e o smartphone só terá suporte até o final de 2019. A Microsoft, no entanto, afirma que vai continuar desenvolvendo o Windows 10 Mobile e dando suporte aos dispositivos Lumia.

Via

Sobre Jader Peterson

Apaixonado por tudo que envolve tecnologia e aviação. Desde cedo a tecnologia tem feito parte da minha vida e, assim, sou fascinado por ela.

  • Fabio Calixto

    TOP doutor Dente!

  • Breno Caputo Filho

    Não sou um gamer tão hard core assim, mas não me lembro do Xbox ter sido visto com tanta desconfiança assim. Acho q pelo contrário até….
    Eu sinceramente não acredito que a MS tenha algum plano de hardware pro seguimento mobile ou mesmo sistema. Eles retrocederam! O Windows tinha uma boa gama de usuários, mas com as atitudes da MS ele foi caindo cada vez mais. Vejo muito fanboy colocando culpa nos desenvolvedores e até mesmo na Google pelo fracasso da SO, mas a culpada foi a MS. Se eles tivessem realmente uma carta na manga com certeza estariam falando sobre. O último assunto foi há quase um ano com o tal Windows ARM q foi exibido rorando um HP Elite X3. Depois disso não se fala em mais nada, a não ser as teorias dos fanboys. Pelo visto a coisa não deu o hype esperado e eles jogaram a toalha de vez. Já estamos no meio de outubro e promessa deles (mais uma aliás) seria de lançar algo agora no final deste ano. E se tivesse alguma coisa com certeza já teriam os famosos “vazamentos planejados” e td o tipo de coisa q gera uma expectativa e o tal hype em cima do produto. Enfim, a MS tá mais perdida q cego em tiroteio no seguimento mobile. Eles tão é partindo é por suporte de apps no Android e iOS mesmo e na integração desses sistemas com o Windows PC. E acho q eles estão mais do que certos.
    E pra eles reconquistarem o espaço q já tiveram um dia só mesmo se lançarem algo realmente revolucionário, que outras empresas não tenham, e que isso realmente seja de interesse do grande público (o Continuum foi uma grande ideia, mas o público não aderiu a ideia). Até pq a grande maioria das pessoas já estão céticas com a MS no seguimento mobile. E não serão óculos virtuais (não tão cedo) q irão fazer isso. Até pq td mundo já tem algum modelo de dispositivo.

  • Breno Caputo Filho

    Dente, agora que o Belfiore jogou a última pá de cal no Windows Mobile Zumbi vc já encomendou um Android pra vc????
    Pergunta ao André e Marcelo qual eles estão usando… rsrs
    O Windows Central tá recomendando aos usuários do WM a comprar Google Pixel!!! kkkkkkkk

  • Orochimaru
    • o_Sandman_o

      Deve viver no mundo de Alice….
      Só pode…

  • Igor

    Previsível. E aos poucos as demais OEMs remanescentes vão pular fora do barco. Além do SO estar em estado vegetativo, ainda muda de rumo como muda de cueca. Simplesmente não vale a pena para nenhuma OEM.

    E os #techgurus acertaram mais uma vez…. que coisa, não?!

  • Francisco

    Em julho desse mesmo ano o Workspace já tinha sido descontinuado. E olha que achei o recurso bem interessante. Depois disso não iria muito longe as demais iniciativas da HP nesse setor.
    Alguns dizem que é por causa da ida do 32 bits para o 64 bits que é a estratégia em si. Mas, isso seria o motivo para a HP desistir? Eu acho que não…

  • Minduim

    O último que sair apague a luz…

  • Buaaaá

    Ahhh! Ahhhhhh ahhhh ahhh ahhh ahhh!!!!

  • Breno Caputo Filho

    Não chega a ser surpresa nenhuma isso.
    Qualquer techmanja ou techguru, como alguns gostam de dizer pra tentar desdenhar, sabia que isso seria questão de tempo.

    • Fábio Radicchi Belotto

      Saudades do Windows seita só para zoar k André.

      Como será que está o nível de visitas ao site?

      • Breno Caputo Filho

        Olha, não tenho acessado muito o site.
        Primeiro pq a maioria das informações pra mim hoje não são relevantes. Segundo por um pouco de falta de tempo de ficar lendo textões. rsrs
        E terceiro e não menos importante, por não ter mais paciência pra arrogância de alguns dos frequentadores daquele espaço nos comentários.
        Mas o pouco q acesso e dou uma rápida olhada no comentários, parece que a quantidade de comentários continua alta, mas são as mesmas pessoas de sempre discutindo entre si.

      • Guilherme

        Agora não dá mais pra acessar, só se você tiver a marca da seita na testa ou mão direita.

        PS: Lembro de você no Forum PCs, inclusive dos grupos no Messenger que fazíamos com o Rogério Higa – SamuraiUTI (faleceu infelizmente), Luis Sérgio. Bruno Correia, entre outros.

        • Fábio Radicchi Belotto

          Está falando comigo ?

          • Guilherme

            Sim

          • Fábio Radicchi Belotto

            Acho que você está me confundindo com alguém

          • Guilherme

            Na verdade mais ou menos, agora que lembrei, eu jogava starcraft 2 com você, no grupo do felipe japa, do giovani, césar, etc.. hahaha lembra?

          • Fábio Radicchi Belotto

            Putz, lembro. Faz tempo que não falo com esse pessoal

          • Guilherme

            Pois é, ainda tenho eles no FB. Faz tempo é que não jogo nada. rs

  • Wellington Barroso

    You lose

  • Wellington Barroso

    Como é que pode todo mundo vendo que a empresa nao quer mais WM. E a joça continua dizendo na cara dura que nao vai deixar a plataforma de lado… Ah vá…..

  • Luis

    Depois de 2 anos sofrendo por ter feito a maior burrada da vida em ter largado um Nexus pra ir pro l730 finalmente abandonei o navio! E espero pra não voltar nunca mais…

  • Francisco Arthur

    Estou meu Lumia 640 XL ainda, mas aguardando um dia que possa juntar uma grama pra voltar ao Android. Qual cell Android vcs me aconselham que seja bom, mas nem tão caro de mais?

    • Brunohrstk

      Moto g5 , zenfone 3, ou importar um chinês como xiaomi e oneplus 5.

    • Jackestripador

      Redmi note 4x, importa e seja feliz

    • Alan Ricardo

      Sao tantos q gera ate duvidas,com bordas e sem bordas etc…e com todo tipo d personalizacao q o sistema nos permite fazer,uso os dois mas nada se compara ao sistema do robozinho,A minino lindo

    • Breno Caputo Filho

      Comprei um Zenfone 3 essa semana.
      Snapdragon 625, 3GB RAM e 32 GB de armazenamento interno.
      Câmera traseira e frontal espetaculares. Enfim, uma excelente aparelho.
      E paguei “apenas” 830 Reais numa promoção da Submarino q acredito q ainda esteja rolando.
      Por esse valor nem um importado do mesmo nível é fácil de encontrar.

      • Buaaaá

        Mas e o aparelho mid end??? E o fim da Nokia??? Ahhh! Ahhh ahh ahh ahhhhhh!!!!!

        • Breno Caputo Filho

          Nokia never dies!!!!!!!!!!!
          hehehehe

      • Francisco

        Minha filha ainda tem um Moto G2, que alias está funcionando bem dentro que oferece. O problema que nos dias atuais 1 GB de RAM é inaceitável até mesmo para um iPhone.
        Estou de olho em alguns aparelhos para dar um de presente pra ela.
        Gostei bastante do Zenfone. Ao menos amigos meus que tem Zenfone elogiam muito o aparelho.

        • Breno Caputo Filho

          Realmente, 1 GB hoje pra qualquer SO mobile já está muito pouco. Até pq os aparelhos hoje já oferecem muito mais que isso em modelos até mais básicos.
          Logo os desenvolvedores aproveitam pra fazer aplicações mais robustas.
          Como já comentei pra outra pessoa, o aparelho ainda não chegou pra eu poder dar meu veredito final. Mas, pelo o que li e ouvi sobre ele e no atual valor que se encontra acredito q seja uma aposta certeira. Até pq tenho um outro aparelho comigo q em comparação ao Zenfone 3 só perde nos requisitos de processador e câmeras e o desempenho dele é mais do excelente pro meu uso, logo creio que o Zenfone 3 será melhor ainda. Só troquei mesmo por dois motivos: a gravação de áudio deste aparelho atual é péssima, mesmo após algumas atualizações o problema persiste e o outro foi o valor atual do Zenfone 3 q está tentador. Se não fosse isso dava pra eu ficar com ele por muito tempo em questão de desempenho.

      • Francisco Arthur

        Estou a fim desse aí mesmo. Estou começando a fazer umas economias…

        • Breno Caputo Filho

          Não chegou ainda pra eu poder recomendar totalmente, mas por tudo que eu já li e vi sobre ele e no atual valor que se encontra me parece ser uma aposta mais do que certa.

    • Jackestripador

      Redmi note 4x, recomendo comprar a versão internacional

    • Estou decepcionadíssimo com o meu Lumia 640xl, pra carrega-lo é uma luta e não só eu que sofro desse problema.

      • Anderson Gomes

        e eu também estou na mesma. Mas mês que vem, saio desse sistema que encantava tanto, mas no fim só nos trouxe vergonha

    • André Pira

      Vai de Xiaomi!

    • Orochimaru

      Redmi Note 4X

    • Deusderson

      OnePlus

  • Cleiton Naide

    Gostei muito do sistema, mais tá morrendo pouco a pouco, triste.

  • Giovani Chiaparin

    Aí Microsoft, desiste de vez vai…. Ooohhh novelinha chata…. Vai continuar aonde se até o Groove tá sendo deixado de lado…

    • Luís Felipe

      Quando souber diferenciar o Groove Music de Groove Music Pass (assinatura) talvez eu volte a comentar…

  • Mês 7
  • Roberto Melo Alcantara

    Hp, está pra lá de certa. Quem confia na palavra da Microsoft em relação ao setor Mobile?

  • carlos

    Finishim

  • Vander Franklin

    Daqui a pouco é a própria Microsoft que fecha as portas…sistema é bom mais desde que dê suporte aos usuários…

    • Breno

      Microsoft fechar as portas. Tá sabendo mesmo bichão.

      • Vander Franklin

        Será ????

        • Heisenberg

          Falar em fechar as portas (na atual situação) é forçar mt a barra, somente pela indefinição ou fim do setor mobile.

          • Breno Caputo Filho

            Apenas pq nenhuma outra empresa conseguiu emplacar um SO desktop que atraia o grande público já viciado em Windows.
            O maior concorrente seria a Apple, mas os PCs dela são apenas de nicho. Se um dia Apple resolver lançar um desktop ou notebook a preço popular, eu não digo que “acabará” com a MS, mas daria muita dor de cabeça. A outra via seria o Linux, mas q tbm acaba sendo um Sistema de nicho que recebe mais atenção de desenvolvedores e profissionais de TI.
            Mas é bom a MS abrir os olhos pq o mercado de PC/Notebook está cada vez mais de nisso. E o q restará pra será convencer o grande público nos dispositivos móveis a usarem seus apps.

          • Heisenberg

            Esquece SO Windows, ela anda investindo muito nas outras áreas. Se não fosse os outros investimentos ela já estaria fadada a ser uma IBM ou adjacência.

          • Breno Caputo Filho

            Of course, mas o carro chefe é o Windows e logo depois o MSOffice. Onde consegue ser o líder absoluto.

          • Jackestripador

            Cara, sinceramente, tirar o trono do Windows no reino dos PCs é uma missão quase impossível. Quase como superar Android e IOS. Só que nesse caso, acho ainda mais difícil.

          • Breno Caputo Filho

            Cara, difícil pq as pessoas são viciadas em Windows. Tanto q quando a MS mesmo tentou dar uma repaginada (W8) do SO a maioria chiou e eles tiveram q voltar da ideia original (W10), apenas remodelando q modernizando a interface, mas basicamente é a mesma desde o W95.
            Fora que 99% dos PCs vendidos já vem com Windows instalado e o usuário leigo sequer faz ideia de como instalar outro sistema.
            Eu mesmo sempre torci o nariz pro Linux (mesmo sem sequer ter usado direito alguma vez) até q por motivos acadêmicos me vi “forçado” a usar uma distribuição Linux. E realmente no inicio pra quem não tá acostumado é meio sofrido o uso, mas com o tempo vc tá “esquece” do Windows.
            Enfim, no desktop vai ser difícil alguém tirar o posto da MS de líder absoluto. O problema é q este seguimento está minguando cada vez mais.

          • Francisco

            Pois é. Eu nem queria ver Linux na minha frente, mas como no trabalho apareceu uns por lá e comecei a usar, acredite, agora tenho em casa também e o que parecia ser impossível se tornou uma realidade. Minha esposa que é professora e minha filha na faculdade usando Ubuntu Linux e para o desespero dos fanboys, elas estão preferindo o Ubuntu Linux. Eu até dou risada disso, pois pensei que seria algo impossível de acontecer.

            Eu tenho o Ubuntu Linux em dual com o Windows 10. Confesso que ainda uso bem mais o Windows até porque no meu trabalho tenho que testar até Windows XP. Então, fico muito tempo no XP, 7 e um pouco no 10. Hoje mesmo em casa estou usando o Windows 10, mas na parte da tarde vou de Ubuntu Linux.

            O problema é quem muitas empresas fazem seus programas somente para Windows. Em muitos casos, esses programas, não funcionam bem no Wine.

          • Breno Caputo Filho

            Pois é… rsrs
            Foi mais ou menos isso comigo. Algumas pessoas falavam sobre Linux e eu fazia pouco caso. Até q entrei na faculdade Computação e ouvia mais pessoas ainda, principalmente os professores e tutores, mas tbm alguns alunos, a falar mais ainda do Linux. Até q chegou uma hora que fui “forçado” a usar o Sistema e depois de algumas boas “brigas” começamos a nos entender perfeitamente e praticamente não senti falta do Windows.
            comprei um notebook recentemente com W10 e ainda não parei pra instalar uma distribuição Linux e confesso q estou gostando bastante do W10. Está rodando perfeitamente (mas tbm o notebook tem um hardware bem parrudo), mas assim q tiver tempo vou instalar o Ubuntu ou alguma outra distribuição.
            é p q vc mencionou, infelizmente muitas empresas fazem seus sistemas apenas para Windows e dependendo desse sistema não tem como rodar virtualmente.
            No meu trabalho mesmo é mais ou menos isso. As máquinas até só rodam Windows pq o Sistema que usamos pra todo o nosso trabalho principal só roda em Windows, senão já teria migrado tudo pra Linux faz tempo. rsrs

          • Igor

            Concordo contigo. Mesmo com a decadência no mercado de PCs, o Windows vai reinando. O que pode acontecer (e eu estou somente conjecturando) é, continuando a queda no marketshare dos PCs, a Apple conseguir ultrapassar o Windows por seus computadores de nicho. Mas acho uma possibilidade muito remota, e que só iria acontecer daqui a uns bons anos. Os SO’s para PC vão continuar mesmo é perdendo mercado para os SO’s de smartphone (em especial Android).

        • Breno

          Sim. A Microsoft tem história e é uma das empresas mais onipotentes do planeta.

          • Guilherme

            História paga conta desde quando? História paga investidor? Quanto vale a história na esfera da tecnologia, que muda da água pro vinho em questão de poucos meses? Amigo, isso aqui não é site de futebol não. Aproveitando, vou levar uns livros de história que tenho aqui pra quitar a conta de luz e água.

    • Jackestripador

      Já te falaram que vc parece com Satya Nadella?

    • Jackestripador

      Mesmo odiando oq eles fizeram com o mobile, não dá pra afirmar algo assim. E ainda mais agora que a Microsoft se tornou a 3a empresa mais valiosa do mundo

      • Jaime Jr

        Hauahauahaua, a Microsoft se tornou agora a terceira empresa mais valiosa do mundo? Hauahauahaua, você tem quinze anos? A Microsoft sempre foi uma gigante, já esteve muito na frente da Google e da Apple. Ela já teve monopólio quase absoluto sobre o setor de tecnologia e na última década viu a Google e a Apple engolir ela onde ela sempre achou que dava as cartas. Sugiro que pare de ler apenas blogs fanboys e vá estudar um pouco de história da tecnologia.

        • Jackestripador

          https://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/empresas-de-tecnologia-dominam-ranking-de-marcas-mais-valiosas.ghtml

          Falei se tornou, pq há anos a Microsoft saiu do top 3. A fonte não é de site de fãboy, até pq se tem uma coisa que eu não gosto, essa coisa é fãboy. Passo longe do asilo Team e psicoclube Pesquisa foi realizada por uma consultora financeira especializada. Há uns meses atrás e está sempre sendo retificada com as mudanças da bolsa.

          • Heisenberg

            Não discuta interpretação de texto com Jaime, pois é gastar ATP à toa

        • Fabio Calixto

          Meu caro!! Não te esqueças que mais de 70% dos códigos que formam o Android q vc usa são de posa da MS! Engolida??? ou Tirando vantagem dos esforços que fizeram até agora??? E a MS dá graças a Deus de não deter mais o monopólio!!

          Não sei se sabes mas onde a MS dá as cartes realmente é no mundo corporativo e não só com Office!! Sugiro que analises bem antes de falares por falares! História da Tecnologia podes te surpreender!!