Início » Meu-Windows » HP está descontinuando a venda e produção do seu smartphone com Windows 10 Mobile

HP está descontinuando a venda e produção do seu smartphone com Windows 10 Mobile

Atualmente, nenhuma fabricante está lançado smartphones com Windows. A HP era uma das poucas que ainda comercializava aparelhos com Windows. Dentre os dispositivos mais conhecidos que utilizava a plataforma, era o Elite X3. Ele, portanto, era voltado para o mercado corporativo, porém foi descontinuado pela empresa ao não ganhar um sucessor um ano após o seu lançamento. Mas qual seria a razão disso?

Segundo o presidente da HP na Europa, Oriente Médio e África – Nick Lazaridis – a companhia não vai fabricar mais smartphones com Windows porque a Microsoft teve a ideia de mudar sua estratégia e, com isso, deixou o seu sistema operacional de lado. Tendo em vista esse fato com relação à Microsoft, o presidente da HP afirma que não tem mais motivos para continuar utilizando esse sistema em seus produtos.

Um diferencial do Elite X3, é que ele podia ser conectado a um dock da HP e, feita a conexão, o smartphone se transformava em um notebook ou desktop por meio do recurso Continuum do Windows 10 Mobile. A comercialização do Elite X3 está sendo limitada e o smartphone só terá suporte até o final de 2019. A Microsoft, no entanto, afirma que vai continuar desenvolvendo o Windows 10 Mobile e dando suporte aos dispositivos Lumia.

Via

Sobre Jader Peterson

Apaixonado por tudo que envolve tecnologia e aviação. Desde cedo a tecnologia tem feito parte da minha vida e, assim, sou fascinado por ela.
%d blogueiros gostam disto: