Início » MEU-NOKIA » MEU-WINDOWS » HP, Lenovo e Asus parecem estar marcando o retorno da Microsoft ao mercado móvel

HP, Lenovo e Asus parecem estar marcando o retorno da Microsoft ao mercado móvel

Há alguns meses atrás vimos o anúncio do suporte do Windows 10 aos processadores ARM adaptados, como o novo Snapdragon 835, fruto de uma parceira entre a Microsoft e a Qualcomm. Agora, companhias como HP, Lenovo e Asus demonstraram interesse em criar novos aparelhos com base na novidade.

Trazer o Windows 10 completo para um processador ARM é o passo final que faltava para a criação de um verdadeiro computador de bolso. Ainda que não se equipare aos mais potentes processadores para desktops, modelos como o Snapdragon 835 já embarcam altíssimo poder de processamento de dados e gráficos, além de suporte a diversas conexões, tudo isso em uma minuscula peça de hardware. O fruto desta junção será a criação de aparelhos mais potentes e menores, com uma arquitetura voltada para a mobilidade e que proporcionará um menor consumo de bateria em relação aos computadores atuais.

Sim, isto tudo poderá mudar a nossa realidade com os smartphones, mas é preciso entender que estamos diante de um passo ainda mais além. Graças a arquitetura ARM, poderemos ver uma verdadeira evolução no conceito de computadores e Laptops que temos hoje, o que vai possibilitará a fabricantes como HP, Lenovo e Asus a produzirem laptops muito finos e compactos, ou até mesmo Smartphones-PC’s muito em breve. E não só isso: esse é mais um passo em direção a preparação do Windows para IoT.

Com a capacidade de integrar estas vantagens a recursos como o Windows Hell, Windows Universal Plataform e a Cortana, foi possível despertar o interesse dessas companhias em aliar esforços com a Microsoft para tornar real a sonhada revolução no mercado móvel. Talvez não dá forma que todos esperavam, mas certamente devemos ver um retorno da gigante de Redmond para a disputa por este seguimento.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.