HP: Não há planos para lançar aparelhos com Android, Windows 10 Mobile é o nosso foco!

HP-Elite-x3-Gold-1

A HP é uma das poucas empresas que está entrando de cabeça na aposta pelo SO móvel da Microsoft. Inicio do ano, a empresa apresentou para o mundo o seu primeiro Smarphone top de linha com Windows 10, o HP Elite X3, e que começou a ser vendido em algumas regiões do mundo há apenas algumas semanas atrás. O dispositivo traz hardware de ponta embalando as melhores especificações técnicas da atualidade.

Agora, parece que a empresa não quer se limitar a apenas este dispositivo e vem buscando ampliar o desenvolvimento de novos Smartphones com Windows. Ela deixa claro que o ideal é investir em um único sistema, seja para PCs, notebooks, tablets e smartphones, o que amplia e unifica a experiência.

De acordo com Infoworld, a HP não está dando um adeus definitivo ao Android, não neste momento. A empresa alega que focar apenas no Windows 10 é mais fácil para entregar a melhor experiência de integração entre dispositivos. Abaixo podemos ver a declaração oficial da empresa feita por meio de uma entrevista ao canal de notícias:

“Nós não estamos tentando acertar os volumes e escalas de produtos com Android”, comentou Michael Park, vice-presidente e diretor geral do setor mobile da HP. “Estamos indo atrás de lojas de TI, principalmente. Há um monte de pessoas no domínio comercial que não está interessada em Pokémon Go”.

Bom, baseando nas palavras descritas pelo diretor geral da empresa, é fácil concluir que a empresa está muito comprometida com dispositivos baseados no Windows 10 e, que o HP Elite X3 é apenas um dos diversos smartphones que vem por aí.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.