Huami da Xiaomi anuncia três novos Smartwatches, porém um te pareça muito familiar

Ainda que não seja tão popular no território tupiniquim, a californiana Huami é uma gigantes dos dispositivos vestíveis ao redor do globo há muitos anos, tendo obtido recentemente um certo sucesso na sua entrada ao ramo de wereables inteligentes.

Através da sua parceria de exclusividade com a chinesa Xiaomi, a companhia que também cuida da fabricação da linha Mi Band, já conta com 17%  deste mercado.

Aproveitando a boa fase, a companhia realizou um evento na China com o objetivo de anunciar três novos smartwatches para a linha Amazfit: Amazfit GTS, Amazfit Smart Sports Watch 3 e o Amazfit X Concept Watch, e além de possuírem interessantes características, o ponto de destaque provavelmente é a notável inspiração de um dos modelos no dispositivo similar produzido pela Apple.

O relógio em questão é o Amazfit GTS, que com uma tela exemplar de 1.65 em tecnologia AMOLED e resolução de 348 x 442 ( 341 ppi ), poderia ganhar facilmente e adquirir destaque sem precisar de uma similaridade tão gritante ao Apple Watch.

O aparelho construído em alumínio conta com certificação a prova d’água, conectividade NFC, BioTracker PPG e monitoramento cardíaco por apenas CNY 899 (~$125), o que trás um certo contraste da solução da maçã.

Amazfit Smart Sports Watch 3 / Amazfit X Concept Watch

Em contraparte, os Amazfit Smart Sports Watch 3 e Amazfit X Concept Watch trazem tons de diferenciação ao passo em que o primeiro apresenta um design mais convencional para dispositivos voltados ao auxilio e prática de esportes, enquanto o segundo oferece um visual mais futurista com sua tela AMOLED flexível de 2.07 polegadas e uma bateria que pode chegar até 7 dias de duração.

Vale lembrar que o modelo conceitual só estará disponível no mercado a partir do primeiro semestre de 2020.

Caso queira se aventurar com o modelo esportivo, a pré-venda por CNY 1,299 (~$182) trás as tecnologias BioTracker PPG, NFC, GPS, GLONASS, Beidou, Galileo, 5 ATM como destaque, juntamente o corpo a prova d’água e o modo de economia “ultra”, que promete estender uma carga que supostamente duraria 7 dias para 14 ao restringir algumas funcionalidades do aparelho.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.