Início » IMPORTAR » Huawei P20 Lite é oficializado como ‘Nova 3e’ na China; trazendo câmeras na vertical e tela 19:9

Huawei P20 Lite é oficializado como ‘Nova 3e’ na China; trazendo câmeras na vertical e tela 19:9

Não faz muito tempo que mencionamos aqui sobre o P20 Lite da Huawei. O modelo mais modesto entre o trio da série P20 que se assemelha muito ao IPhone X, traz um entalhe na área superior de sua tela e módulos de câmeras posicionadas na vertical. A propósito, o modelo foi apresentado recentemente em pré venda na China com o nome de Nova 3e. Apenas o nome no mercado chinês que mudou, as especificações continuam as mesmas.

Mesmo sendo o mais ‘fraco’ do trio, ele tem poder para concorrer com diversificados dispositivos disponível hoje no mercado. São generosos 4GB de RAM e 64/128GB de armazenamento equipados ao chipset Kirin 659. A tela é um LCD IPS de 5,8 polegadas nas proporções 19:9 (resolução 2280×1080). Diferentemente dos modelos Premium, o P20 Lite tem armazenamento expansível via Micro SD. A capacidade da bateria é de 3000 mAh e tem suporte ao carregamento rápido 18W (9V 2A).

A câmera frontal foi feita para amantes de selfies, pois conta com um sensor Sony IMX578 com abertura f/2.0. Tudo isso em incríveis 24 MP. Em sua traseira, há um sensor de impressões digitais e um belo par de câmeras de ótima qualidade. A primeira é de 16 MP com abertura f/2.2, já a segunda é uma unidade de detecção de 2 Mega Pixel, pensadas especialmente para o modo retrato.

Preço e disponibilidade

Para quem comprar os aparelhos, eles serão enviados no dia 27 de março, data que coincide com o evento da Huawei na França para anunciar os dois irmãos maiores: Huawei P20 e P20 Pro, este último contando com sensores triplo de câmera na traseira.

Huawei Nova 3E custa em torno de €315 para a variante de 4GB/64GB e €369 para a variante com 4GB/128GB. Já é possível fazer a aquisição do aparelho em lojas Chinesas. Estima-se que até o final deste mês seja disponibilizado por toda a Europa também.

Via

Sobre Rafael Paluzzi

Crente em Jesus e apaixonado por tecnologia, sempre procuro me manter informado sobre tudo, principalmente sobre o mundo mobile.