Huawei vai investir cerca de R$ 3,31 bilhões em estrutura para fabricar smartphones no Brasil

Após oficializar sua chegada e até comercializar promocionalmente seus smartphones no Brasil, a Huawei anunciou nesta sexta-feira (9) que estará abrindo uma nova fábrica no Brasil para produção de dispositivos móveis.

De acordo com a companhia, a nova unidade terá como objetivo a montagem de smartphones e estes terão índice de nacionalização dos componentes que for estabelecido pela Anatel.

A informação que chega até nós é que, a nova fábrica ficará localizada em São Paulo. O diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei no Brasil, Atílio Rulli, fez um breve comentário a respeito da abertura da fábrica da empresa no país:

Faremos aparelhos com conexão ao 5G para o Brasil e outros países da América do Sul.

O investimento também será usado para o novo polo de incubação tecnológica desenvolvido pelo governo de São Paulo. Assim, a empresa ajudará no desenvolvimento de produtos que podem ser aplicados na área da saúde, cidades inteligentes, Internet das Coisas (IoT) e até mesmo no agronegócio. Concluindo, é um grande negócio para o nosso país.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.