Hugo Barra, ex-Xiaomi agora faz parte do Facebook

O brasileiro que tem sido encarregado até hoje da maior parte do contato com o público e apresentação de eventos da Xiaomi, anunciou recentemente a sua saída da empresa. Agora, aproximadamente três dias depois, está sendo confirmado por meio da rede social (Facebook), que o rapaz passará a fazer parte do time de funcionários da empresa de Mark Zuckerberg, fundador do próprio Facebook.

Barra está unindo forças com Mark Zuckerberg como vice-presidente do setor de realidade virtual no Facebook para liderar a equipe Oculus. O próprio Zuckerberg publicou pela primeira vez a notícia em sua página no Facebook:

Eu estou animado ao dizer que Hugo Barra está entrando no Facebook para liderar todos os nossos esforços em realidade virtual, incluindo nosso time Oculus. Hugo está na China neste exato momento, então estamos aqui juntos em realidade virtual. Isso parece combinar.

Eu conheço Hugo por um bom tempo durante seu trabalho na Xiaomi em Pequim, levando dispositivos inovadores a milhões de pessoas. Hugo compartilha da minha crença que realidade virtual e aumentada será a próxima grande plataforma de computadores. Elas devem nos permitir vivenciar coisas completamente novas e ser mais criativos do que antes. Hugo irá ajudar a construir esse futuro, e eu estou animado em tê-lo em nosso time.

Hugo Barra, também reafirmou a informação dada por Zuckerberg através de seu perfil no Twitter, mostrando estar animado com o novo cargo, veja:

Em trradução: “Estou entrando como vice-presidente de realidade virtual (VPVR!) para liderar o time Oculus. Estou tão animado! Mark [Zuckerberg] postou sobre isso aqui: ocul.us/HugoBarra

Antes de se juntar ao time de Lei Jun, CEO da Xiaomi, Hugo Barra tinha trabalhado para o Google no setor de SO móvel, Android.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.