Hugo Barra, vice presidente brasileiro, anuncia sua saída da Xiaomi

O vice presidente global da Xiaomi, Hugo Barra, anunciou hoje através do seu Facebook que estará deixando a gigante chinesa em fevereiro, após o ano novo chinês. O brasileiro que tem sido encarregado até hoje da maior parte do contato com o público e apresentação de eventos será substituído na empresa pelo chefe de parcerias Xiang Wang.

Barra afirma estar saindo sem ressentimento algum da empresa em que construiu sua grande carreira, mantendo carinho pela sua trajetória. Como um grande comunicador, o vice presidente foi responsável por comandar o anúncio de vários dos maiores dispositivos de sucesso que a empresa apresentou até hoje, assim como manter um relacionamento ativo com os fãs. Como brasileiro, teve papel importante para trazer a companhia para o nosso país.

Hugo Barra declarou que desde que aceitou o cargo a 3 anos e meio atrás tem recebido uma grande carga de trabalho, o que tem afetado a sua saúde. A vida agitada acabou por afastar Barra da sua família, o que impulsionou ao executivo tomar a decisão de voltar para a sua casa no Vale do Silício. Hugo não informou o que estaria fazendo em seguida, apenas dizendo que estaria tirando “um tempo muito necessário”.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.