Imagens inéditas apresentam mais sobre o Samsung Galaxy S8

Com a aproximação da data de sua chegada, vários rumores rondam a internet ao fim de tentar nos mostrar mais sobre aquele que de fato será o novo Galaxy S8. Em meio a diversas informações conflitantes, é possível entrar em um consenso sobre alguns detalhes do que podemos esperar ver no novo grande smartphone da Samsung. Com estas confirmações, diversas mentes criativas na internet a fora buscam reproduzir aquilo o que é especulado em imagens e modelos, nos dando uma visão mais aprofundada do resultado que esta por vir.

Primeiramente, temos renderizações em 3D compartilhadas pelo portal gsmarena, e que buscam mostram em formato e dimensões o novo modelo da linha S. Com um corpo extremamente fino (já esperado), neste conceito vemos um completo abandono do vidro traseiro utilizado pela Samsung desde o S6, que dá lugar a um corpo totalmente metálico. Sem dúvidas, o que mais chama atenção aqui são as bordas quase inexistentes, dando espaço a uma grande tela que ocupa quase toda a parte frontal do dispositivo.

Com a ausência do botão home, espera-se que a Samsung adicione o sensor de impressões digitais por baixo da tela, que por sua vez, contará como uma tecnologia de reconhecimento de pressão, semelhante a que da vida ao 3D Touch nos dispositivos da Apple. A renderização também indica que teremos auto falantes estéreos, com uma saída na parte inferior e outra na parte superior do dispositivo, em um grill que lembra a nova linha A, assim como a traseira do smartphone totalmente clean. Por aqui ainda vemos uma saída para fones de ouvidos, mas por algum erro do criador, temos uma porta USB convencional, e não uma type-C como já é praticamente confirmado.

Por outra lado, o conceituado blog Sammobile divulgou uma imagem “mais comercial” do novo flagship, que reforça a maioria dos detalhes aplicados acima. Podemos notar que em ambos modelos nos deparamos com uma tela com as caracteristicas do segmento Edge, que devem ser o padrão tanto para o dispositivo menor quanto para a variante maior. Por não demonstrar as laterais do modelo, não é possível confirmar a posição dos auto-falantes e presença da entra de 3.5mm. Poucas diferenças são notadas, como a posição dos flashes e dos botões laterais.

O Galaxy S8 devera ser apresentado pela Samsung no mês de abril, rumorado para o dia 18, embora ainda exista a possibilidade do modelo chegar um pouco antes, durante o mês de fevereiro. Com este novo lançamento, a empresa tem a missão de apagar um erro do passado, recuperando assim a confiança dos compradores do Note 7.

Fonte 1. Fonte 2.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.