Inédito: Hacker consegue instalar Android 7.1 Nougat no Lumia 520

Quem teria pensado que em pleno ano de 2016 algum programador habilidoso iria conseguir rodar a última versão do Android em um Lumia de baixo-custo? Bem, isso aconteceu com algum hacker que fez o Android 7.1 Nougat ser executado em um Nokia Lumia 520.

Isso só se tornou possível com a chegada do Windows 10 Mobile, onde ficou mais fácil para se destravar o bootloader dos Lumias para realizar modificações no sistema. O vídeo acima é uma prova viva dos primeiros resultados do que se pode fazer com um dispositivo com o boot destravado.

O que é mais surpreendente, porém, é vermos o Android completo, executando funcionalidades tais como o recurso de janela multi-window -mostrando dois aplicativos em execução ao mesmo tempo, ou seja, lado a lado.

Bom, o feito já é bem interessante. Agora imagine se alguém conseguir fazer isso em uma versão estável do Nougat em um Lumia 950 ou até mesmo Lumia 1020? Isso seria realmente incrível!

É claro, neste momento, o processo de instalação parece ser um pouco complexo, e ainda não foi divulgado nenhum detalhe do passo-a-passo de como proceder para instalar o Android em um dispositivo Lumia.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.