Inédito nos iPhones: Rumor indica uso da conexão USB-C em futuros smartphones da Apple

Segundo analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, os novos iPhones irão manter a conexão via Lightning, porém alterar a saída de carregamento, que conecta o cabo a fonte. Com esta alteração, a outra extremidade do acessório terá um conector USB-C no lugar do USB convencional utilizado nos dias de hoje.

Isto tem duas vantagens: Primeiro, o USB-C pode recarregar e transferir dados para o seu smartphone de forma muito mais veloz. Essa é a mesma razão pela qual o Google fornece cabos USB-C de ponta a ponta em seus dispositivos. Em segundo lugar, o iPhone poderia ser conectado diretamente aos novos MacBooks da empresa sem a necessidade de usar adaptadores.

Claro, você ainda vai precisar de um adaptador para praticamente todos os outros computadores que não possuam nenhuma das duas conexões por padrão, mas eu tenho certeza que a Apple ficará feliz em vender este acessório para isso.

Para ser claro, isso não é novidade. O iPad Pro de 12,9 polegadas já suporta o carregamento rápido através de um cabo Apple USB-C para Lightning. Até o momento, este tem sido o único dispositivo iOS à suportar o carregamento rápido, que vem sendo cobrado pelos usuários da maçã nos últimos anos. Kuo costuma trazer dados confiáveis, ainda que é preciso ter em mente que tratam-se de rumores e especulações. Mesmo que a Apple costume agir fora do padrão do mercado, devido a cobrança dos usuários por um sistema de carregamento rápido e as reclamações da incompatibilidade dos novos Macbooks, é provável que a empresa adote a medida.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.