Instagram atualiza e traz recursos como stickers, filtros de geolocalização e “hand’s free”

Já faz um bom tempo que o Facebook vem lutando para entrar na brigar pelo aplicativo favorito para exibir momentos entre a galera. Após a tentativa mal sucedida de adquirir o Snapchat seguida de alguns apps que não deram certo, a empresa finalmente conseguiu alcançar o seu objetivo ao adicionar a funcionalidade ao Instagram, que tem tudo haver com a proposta. Com o sucesso a empresa conseguiu converter muitos dos maiores fãs do fantasminha e não parece estar disposta a tirar o pé do freio agora.

Dito isto, a empresa vem adicionando mais uma novidade a plataforma em um curto espaço de tempo, que deve deixar ainda mais felizes os usuários que estão migrando. Com o update lançado, você poderá adicionar Stickers a sua histórias, dando uma nova vida para as suas gravações, assim como também os já conhecidos filtros de geolocalização, que permitem destacar a sua cidade natal ou até mesmo destacar uma viagem divertida.

E não é só isso, já que agora você será capaz de fazer uso do recurso “hand’s free“, possibilitando ativar uma gravação independente que não te obriga a segurar algum botão. Com isto, gravar enquanto toca um instrumento ou demonstra alguma tarefa nunca foi tão fácil.

Para fechar com chave de ouro, a empresa também adicionou um botão para que você seja capaz de salvar todas as suas histórias ativas de uma vez só, algo que deve ajudar bastante os criadores de conteúdo que fazem uso dos frutos do Stories em outras redes sociais. O update esta chegando em lotes para os usuários de Android e iOS, mas não existem nenhuma confirmação sobre os outros sistemas. E você pensando que a empresa não inovaria e ficaria limitada a copiar o que a concorrente traz?

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.