Instagram deixando Snapchat e Periscope no chinelo com transmissões ao vivo e fotos que se autodestroem

snapchat-periscope

Há algum tempo atrás, um aplicativo chamou a atenção de muitos usuários, tratava-se do Periscope, app criado pelo Twitter que tinha uma finalidade: realizar transmissões ao vivo. Seguido do Snapchat que fez com que se popularizasse as fotos e vídeos que se autodestroem após serem visualizadas. Pois bem, o Instagram está agora integrando tudo isso dentro de um só App.

O verdadeiro “boom” aconteceu quando o Facebook inseriu a mesma funcionalidade que, desde então, milhares de usuários começaram a experimentar as transmissões de vídeo ao vivo na rede social. Contudo, após algumas evidencias terem sido compartilhadas na web, a empresa de Mark Zuckerberg está introduzindo essa funcionalidade também no Instagram Stories como mostra o vídeo promocional abaixo.

Transmissão ao vivo – Instagram Stories

instagram-video-ao-vivo

Agora é possível fazer uma transmissão ao vivo em vídeo quando bem desejar. A transmissão funciona como algo semelhante ao que já vemos no Facebook – assim que a sua transmissão for finalizada, o vídeo será upado para sua conta no aplicativo e todos os seus seguidores poderão visualizar.

Para iniciar uma transmissão no Instagram, basta executar o aplicativo e deslizar da esquerda para a direita para abrir a câmera, em seguida iniciar um Live Video. A duração máxima é de uma hora (atualizar aplicativo antes).

Fotos que se auto destroem enviadas individualmente

instagram-snapsA empresa de Mark Zuckerberg resolveu entrar de vez na briga contra o Snapchat também e mostrar quem é que manda no universo de plataformas sociais. No último dia 2 de agosto, foi adicionado ao Instagram, o recurso “Stories”, a ferramenta que permite o armazenamento temporário de vídeos e fotos como no app concorrente (disponível até mesmo no Windows 10 PC e Smartphone). Agora, é possível também enviar fotos que se autodestroem através do Instagram Direct, seja para grupos ou individualmente.

Ao iniciar o App, basta clicar no símbolo de “+” localizado no canto superior esquerdo do aplicativo para iniciar o envio de seus snaps, ou melhor dizendo os stories. Essa função torna o Instagram um concorrente direto ao Snapchat. Será que o Snapchat ainda será tão popular depois disso?

Todas essas novidades estão sendo liberadas a partir de hoje globalmente para todas as plataformas, incluindo Windows 10 para smartphones e PCs.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.