Início » Meu-Android » Instagram está trazendo o “modo retrato” de forma nativa ao aplicativo

Instagram está trazendo o “modo retrato” de forma nativa ao aplicativo

Além dos modos de obturador, que incluem o Boomerang e Superzoom, o Instagram está preparando mais uma funcionalidade, que seria o ícone para um obturador do modo Retrato para as opções funcionais do Stories. Isso poderia potencialmente permitir que as pessoas fizessem retratos estilizados com fundos completamente desfocados – o que é uma função muito popular entre os smartphones atuais.

O novo recurso do Instagram, será chamado de “Focus” e foi descoberto por Pippa Akram e compartilhado por Matt Navarra. Para fazer uso da função, os usuários tem que “Encontrar um rosto” e assim fazer uma fotografia no modo retrato, conforme relatamos. Embora as imagens resultem em uma qualidade inferior ao que vemos em smartphones como iPhones, é uma função muito válida para aquelas pessoas que não tem o recurso de forma nativa em seu smartphone.

O instagram até afirmou que a funcionalidade chegaria em breve, graças a um pronunciamento dado ao TechCrunch: “Estamos testando um formato de câmera que permite capturar facilmente fotos e vídeos de qualidade artística, como outra forma de melhorar a experiência no Instagram e facilitar o compartilhamento dos seus momentos com as pessoas que importam para você.”

Como podemos perceber na imagem anexada acima, o recurso deixa o fundo da cena desfocado, enquanto o usuário está em destaque no primeiro plano da imagem, algo semelhante ao Modo Retrato oferecido por smartphones com câmera dupla.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: