Instagram finalmente adiciona o modo noturno no Android

Finalmente, a atualização alfa mais recente do aplicativo Instagram no Android adicionou um tema AMOLED, ou seja, um modo escuro realmente preto para os telefones que já o suportam.

O modo escuro no Instagram não é completamente escuro em todas as partes, isso porque as cores pretas estão apenas no fundo do aplicativo e não nas imagens postadas no aplicativo, obviamente. Embora a cor de fundo preto realmente não economize a bateria, este modo é bem-vindo pelo conforto que trás aos nossos olhos na visualização durante a noite.

Há um bom contraste entre as partes preta e cinza, facilitando a visualização do conteúdo sem alterar o conteúdo real. Isso significa que as fotos brilhantes ainda serão brilhantes, enquanto o branco nas fotos ainda será branco. Como você pode ver nas capturas abaixo:

Para habilitar isso no seu telefone, é necessário primeiro atualizar para a versão mais recente do Instagram (na Play Store) e em seguida ativar o modo escuro incorporado do telefone, porque atualmente segue o padrão do telefone. Isso significa que só funcionará se você estiver um celular com Android 10 ou um celular da linha Galaxy ou com a MIUI, este que já possui o modo noturno nativamente. Caso contrário, você terá que aguardar até que o Facebook adiciona a alternância nas configurações do Instagram.

O recurso foi testado em um Samsung Galaxy Note 10 pelo pessoal do XDA e foi confirmado que funciona perfeitamente.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.