Instagram para iOS e Android recebe mudanças de interface, logotipo e mais

instagram iOS

O dia começou quente, depois de imagens vazadas do Facebook e do Messenger para o Windows 10 Mobile, agora o Instagram comunicou que está mudando sua logomarca e o design padrão de seus aplicativos.

Começando pelo iOS e pelo Android, os locais de cada função e recurso não foi alterado, mas os ícones e proposta de ícones flats foram embora. Agora o aplicativo tem um ar da nova proposta visual da Microsoft, com ícones finos e sem sobrecargas de sombras. A barra superior não é mais azul e sim, cinza.

A caixa de mensagens do “Direct” permanece no mesmo local e o logotipo do Instagram também fico u intacto e permanece com a mesma fonte. O que mudou mesmo foi o logo que antes era sobrecarregado de sombras e cores, agora fizeram uma readaptação da antiga marca da rede social.

Veja o vídeo de apresentação do novo layout do Instagram, que deve também ser adicionado no “Hypelapse, Boomerang e Layout”.

Além de apresentar as novidades no visual e no logo, a empresa ainda disse ainda que o Instagram passou de uma rede social que era apenas postagens de fotos com filtros, e passou a ser uma lugar de buscas de interesses globais com mais de 80 milhões de publicações por dia.

É esperado que as novas mudanças cheguem ao Windows 10 Mobile o mais rápido possível, se tratando do novo Instagram, não deverá demorar muito. Gostou da nova proposta visual da rede social?

Fonte: iB22

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.