Instagram Stories passa mensagem ao Snapchat: “Quem manda aqui sou eu”.

Depois de recusar sua venda para a rainha predominante das redes sociais, o Snapchat parece estar morrendo lentamente com a chegada do Instagram Stories incorporado ao aplicativo pela equipe do Facebook.

A empresa de Mark Zuckerberg  resolveu entrar de vez na briga contra o aplicativo e mostrar quem é que manda no universo de plataformas sociais. No último dia 2 de agosto, foi adicionado ao Instagram, o recurso “Stories”, a ferramenta que permite o armazenamento temporário de vídeos e fotos como no app concorrente (disponível até mesmo no Windows 10 PC e Smartphone). Ao iniciar o App basta clicar no símbolo de “+” localizado no canto superior esquerdo do aplicativo para começar a enviar seus snaps, ou melhor dizendo os stories.

Ainda que no momento não conte com exatamente a mesma quantidade de recursos de edição do Snapchat, tais como filtros, o Instagram Stories vem gradualmente expandindo as opções de edição como foi adicionado recentemente o boomerang, menções e zoom. Mas que a principio incluiu emojis, digitar um texto curto e pintar imagens.

instagram-vs-snapchat

Considerando que a nova funcionalidade foi implementada há pouco tempo, no início do mês passado, o Instagram registrou que o seu novo recurso já estava sendo utilizado por mais de 100 milhões de usuários diários, algo em torno de um quinto dos 500 milhões de usuários ativos mensamente no Instagram e já chegando bem próximo dos 150 milhões de usuários ativos no Snapchat.

Após tantas tentativas fracassadas, a mensagem passada pelo Facebook agora com a implementação do Instagram Stories é clara: “Quem manda aqui sou eu”. Enquanto isso, as ambições do Facebook vão muito além disso, uma vez que a empresa também continua trabalhando em outros Apps independentes que funcionam da mesma forma, tal como é o Flash, lançado recentemente para mercados emergentes.

Para financiar a briga, o Snapchat ainda “abriu as pernas” por permitir à empresas a inclusão de anúncios na sua área de Story. E é justamente essa a intenção do Instagram, impactar os 150 milhões de usuários do Snapchat com o novo serviço da rede.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.