Início » Meu-Android » Interface Samsung One UI terá Modo escuro em todo o sistema e chegará ao Galaxy S8 e S8 Plus

Interface Samsung One UI terá Modo escuro em todo o sistema e chegará ao Galaxy S8 e S8 Plus

A Samsung One UI certamente será muito apreciada pelo fã de smartphones da marca, pois em tempos que não se esperava tantas mudanças a empresa trouxe uma nova imagem da linguagem de design que será lançada juntamente com a atualização do Android Pie.

Aproveitando algumas linhas de design da Samsung Experience e do Android Pie com o novo design do Material Theme, a nova UX da Samsung vai além de um simples redesenho. Uma IU reinventa de maneira que te permite interagir ainda mais com o software para facilitar seu uso.

Ads code goes here

A Samsung deixou claro que a interface do usuário pode assumir cores dependendo da cor do seu dispositivo. Não sabemos ao certo como isso funcionará, mas isso deve parecer com algo semelhante a imagem anexada abaixo. Além disso, será uma ótima maneira de personalizar seu software.

Os aplicativos do sistema são separados em duas seções:

  • Uma “área de visualização”, que ocupa a metade superior da tela e mostra diversos contextos relacionados ao aplicativo (imagem abaixo).
  • Uma “área de interação”, que coloca a principais áreas de interação do aplicativo na metade inferior.

Dessa forma, você pode interagir com o sistema com uma mão, pois tudo deve estar ao alcance do seu polegar. Barras de navegação inferiores, botões, e tudo mais – não será necessário esticar o dedo para alcançar os cantos superiores da tela.

Modo escuro em todo sistema

A One UI te permite habilitar uma configuração simples para que toda a interface do usuário – que normalmente é branca – seja alternada para um tema escuro AMOLED que se aplica a notificações, aba de notificações, menu Configurações e todos os aplicativos da Samsung.

Um modo escuro melhora a usabilidade noturna em vários graus e, nesse caso específico, foi desenvolvido exatamente com esse propósito: padrão para a luz do dia, um modo escuro para a noite.

Um modo escuro também é muito mais amigável à bateria. Como a maioria dos telefones Samsung tem monitores Super AMOLED, o conteúdo preto verdadeiro resultará na desativação dos pixels subjacentes – economizando bateria de forma eficaz.

A nova interface será aplicada em diversos modelos da fabricante a partir de janeiro de 2019 e houve comunicados da empresa onde ela afirma que o novo sistema também alcançará a oitava geração da linha Galaxy S.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: