Internet Explorer não virá instalado no Windows 10 Creators Update

O Internet Explorer foi criado há mais de 20 anos e vem desde que a Microsoft apresentou sua primeira versão em agosto de 1995. Em pouco tempo, se tornou o navegador mais utilizado por muitos anos, mas ao passar do tempo foi perdendo a graça quando novas opções surgiram no mercado como Mozilla Firefox e Google Chrome. Com um tempo, o IE foi perdendo seu espaço no mercado, apesar da tentativa da Microsoft em modernizar o browser  e torná-lo compatível com todos os padrões.

Isto levou a gigante de Redmond a criar um novo navegador com a chegada do Windows 10, conhecido como Microsoft Edge. Porém, a Microsoft não poderia se livrar do Internet Explorer de forma tão abrupta, afinal, muitas empresas continuam a utilizá-lo todos os dias em vários processos e aplicações.

Embora o navegador padrão do Windows 10 seja o Microsoft Edge, o Internet Explorer não foi deixado de lado e também vem incorporado ao sistema operacional. Só que isso está prestes a mudar, uma vez que a próxima atualização está chegando, o “Creators Update”.

Anteriormente, o navegador já vinha instalado, mas removido nas últimas builds lançadas para Insiders. Entretanto, o velho navegador da Microsoft ainda poderá ser usado no sistema, mas de forma opcional. Sendo assim, o usuário vai precisar baixa-lo caso queira utiliza-lo.

Não, a Microsoft não está se livrando do Internet Explorer, a empresa simplesmente tornou o navegador opcional do sistema operacional. Isso significa que você ainda poderá baixá-lo indo em Configurações > Gerenciar recursos opcionais > Adicionar um recurso > Internet Explorer.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.