Inusitado: LG Nexus 5X aparece rodando o Windows 10 Mobile ao invés do Android

nexus 5x windows

Vai dizer que nunca sonhou em que poderíamos mudar o sistema operacional do nosso smartphone assim como mudamos em computadores? Bem, se você é um desses sonhadores saiba que graças a Microsoft isso está cada vez mais próximo.

Depois de liberar ROMs do Windows 10 Mobile para alguns dispositivos que rodam originalmente de fábrica o Android. Agora, um usuário do fórum Reddit, usou seu perfil para criar um vídeo no YouTube que mostra o LG Nexus 5X, rodando o sistema operacional móvel da Microsoft. É ou não é uma ironia?

Claro, não é a versão mais recente do SO, mas isso não tira o mérito de terem conseguido remover o sistema operacional do Google de um aparelho também idealizado pela mesma empresa. O canal Upload Hesabi mostrou em dois minutos alguns aplicativos nativos e até a Windows Store.

O Nexus 5X foi capaz de rodar o Windows 10 Mobile de forma satisfatória já que não existe uma otimização entre o software e o hardware. Quem sabe nos próximos dias o gênio que fez tal feito libere um tutorial de como ele conseguiu transformar um smartphone Android em um smartphone com Windows.

Fonte: Reddit

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.